Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Acordar cedo não te torna mais produtivo

Rádio Alto Minho

21 Setembro 2017, 10:28

Acessibilidade

Publicidade

Há estudos que sugerem que acordar cedo não significa necessariamente que vai ser mais produtivo. Na verdade, muito mais do que a hora a que acordas, interessa a rotina e os hábitos de sono que segues.

De acordo com um estudo realizado por investigadores do Brigham and Women’s Hospital, manter rotinas de sono regulares, indo dormir e acordar mais ou menos à mesma hora, era o fator mais importante para ser produtivo.

O estudo chegou a esta conclusão depois de ter analisado 61 estudantes a tempo inteiro durante 30 dias e ter verificado que mesmo a dormir o mesmo número de horas, os estudantes que se deitavam e acordavam a horas diferentes quase diariamente tinham desempenhos muito piores na escola.

Como reporta a revista Time, outro estudo, realizado por investigadores da Baylor University, descobriu também que quanto mais variáveis eram as rotinas de sono, pior era a performance das pessoas ao longo da semana.

Acordar sem despertar e pelo natural instinto do corpo seria mesmo o ideal, mas se isso não é possível para si, pelo menos tente ir para a cama e acordar sempre no mesmo horário.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade