Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Adega Cooperativa de Monção lança Alvarinho produzido com leveduras autóctones

Rádio Alto Minho

29 Junho 2017, 9:21

Acessibilidade

Publicidade

A Adega Cooperativa de Monção apresenta, na  sexta-feira, às 17 horas, o “Deu-la-Deu Terraços”, um vinho que resulta de um trabalho de investigação realizado em parceria com a empresa YeastWine.
A apresentação realiza-se na Feira do Alvarinho, que decorre em Monção, e conta com a presença de Armando Fontainhas, presidente da Adega Cooperativa de Monção, de Isabel Araújo, responsável da YeastWine, e de Luís Lopes, da revista de vinhos Grandes Escolhas.
O Deu-la-Deu Terraços é um vinho da casta Alvarinho com características organoléticas típicas da Sub-Região vitivinícola de Monção e Melgaço, que resulta de um trabalho de investigação em biotecnologia das leveduras.
No design de vinhos, a utilização de estirpes comerciais tendem a uniformizar o perfil aromático do produto final, mascarando as propriedades que o distinguem e tipificam.
As leveduras autóctones estão mais adaptadas à região de origem, contribuindo para a manutenção das propriedades sensoriais e do perfil característico dos vinhos de cada terroir.
Após um estudo que envolveu o isolamento, caracterização genética e enológica das leveduras e vinificações à escala piloto e industrial, nasceu o “Deu-la-Deu Terraços”, um vinho que resulta exclusivamente de leveduras seleccionadas naquela sub-região.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade