Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Aldeias de Branda da Aveleira e Castro Laboreiro candidatas às 7 maravilhas de Portugal

Rádio Alto Minho

07 Abril 2017, 17:14

Acessibilidade

Publicidade

As aldeias de Branda da Aveleira e Castro Laboreiro, no concelho de Melgaço, estão entre as 49, em todo o país, candidatas às 7 Maravilhas de Portugal na categoria de Aldeias Remotas

O concurso pretende demonstrar que Portugal tem um património valioso e diferenciador, que inspira quem visita e as duas aldeias melgacenses têm. A fase seguinte fica agora nas mãos dos portugueses.

As aldeias do município Mais a Norte de Portugal concorrem com a Aldeia da Pena (S. Pedro do Sul), Curral das Freiras (Câmara de Lobos – Madeira), Fajã de São João (Calheta – Açores), Gondramaz (Miranda do Corvo) e Piódão (Arganil).

A partir de 3 de julho, durante 7 semanas, todos os domingos, a RTP vai transmitir uma Gala dedicada a cada uma das 7 categorias.

Os portugueses poderão votar na sua aldeia favorita durante a semana que antecede a gala (de segunda a domingo), através de um telefonema para um número a designar.

A primeira Gala tem lugar a 9 de julho. Cada categoria, aldeias monumento, aldeias de mar, aldeias ribeirinhas, aldeias rurais, aldeias remotas, aldeias autênticas e aldeias em áreas protegidas, estará a votação apenas uma semana, entre 3 de julho e 20 de agosto, apurando todos os domingos duas finalistas de cada categoria.

A lista final das 14 finalistas fica assim fechada na última Gala, a 20 de agosto e seguem-se duas semanas de votação para as 14 finalistas. A Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias tem lugar a 3 de setembro, altura em que serão reveladas as 7 vencedoras, as 7 aldeias mais votadas, uma por categoria.

 

Estavam a concurso três aldeias melgacenses: Branda da Aveleira – Aldeia Remota e Aldeias Autênticas, Castro Laboreiro – Aldeia Remota e Aldeias em áreas protegidas – e Parada do Monte – Aldeias autênticas e Aldeias rurais. Foram apresentadas 446 candidaturas de 332 aldeias das 7 Regiões do país.

TOTAL DAS ALDEIAS A CONCURSO, POR CATEGORIA:

 

Aldeias-Monumento – 78 aldeias

 

Aldeias de Mar – 23 aldeias

 

Aldeias Ribeirinhas – 60 aldeias

 

Aldeias Rurais – 99 aldeias

 

Aldeias Remotas – 44 aldeias

 

Aldeias Autênticas – 79 aldeias

 

Aldeias em Áreas Protegidas – 63 aldeias

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade