Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Alojamento Local em debate em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

18 Outubro 2017, 18:20

Acessibilidade

Publicidade

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai promover, no dia 24, um workshop sobre Alojamento Local destinado aos empresários da região de Viana do Castelo. A iniciativa enquadra-se no Roadshow Nacional de Workshops e realiza-se no Auditório do Castelo de Santiago da Barra, a partir das 15h.

Esta iniciativa, que resulta de uma parceria da AHRESP com as Entidades Regionais de Turismo do Alentejo, Turismo Centro de Portugal e Turismo do Porto e Norte de Portugal e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viana do Castelo, conta com as presenças de José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Jorge Magalhães, Vice-presidente da ERT do Porto e Norte de Portugal, José Mendes, da IDTOUR, Jorge Dias, CIMAI, Rute Esteves e Nuno Freitas, da Dona Emília Guesthouse, Carina Viana, da Branco Cavaleiro Architects, Patrícia Purshotam Morais e Joaquim Ribeiro, ambos da AHRESP.

O roadshow nacional de workshops é cofinanciado pelo Compete 2020 / Portugal 2020 e tem como objetivo alargar a aprofundar o conhecimento sobre a atividade das unidades de Alojamento Local em Portugal. ‘Sou empresário de Alojamento Local e agora?’ é o mote para esta iniciativa, que vai apresentar também o conjunto de respostas que a AHRESP desenvolveu no âmbito do Programa QUALITY, projeto que visa a valorização e qualificação do Alojamento Local.

«A AHRESP vai, com esta iniciativa, dar resposta à dinâmica e aos desafios de crescimento da atividade do Alojamento Local em Portugal, fornecendo aos empresários ferramentas de apoio à gestão e garantindo padrões de qualidade do serviço», afirma Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP. «Queremos promover e projetar internacionalmente o destino Portugal com uma marca que gera confiança nos consumidores».

A primeira edição deste roadshow realizou-se em Grândola, seguindo-se agora Viana do Castelo, Seia, Évora, Porto Santarém, Caldas da Rainha, Vila Real e Aveiro.

A participação nos workshops é gratuita, mas exige inscrição obrigatória. Em cada iniciativa será apresentado o Programa QUALITY e as ‘Referências de Boas Práticas’ já desenvolvidas com o objetivo de discutir a aplicação das mesmas, bem como suscitar o debate sobre temas muito específicos e operações de gestão do AL. Será ainda incentivada a partilha de boas práticas entre os presentes, contribuindo para o enriquecimento/atualização dos conteúdos e do conhecimento já desenvolvido, e ainda para aferir/testar alguns indicadores e métricas em avaliação para este setor.

Foto da Câmara Municipal de Viana do Castelo

Alojamento local : Casa do Marinho

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade