Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

António Costa em Caminha para visitar ações de limpeza da floresta

Rádio Alto Minho

15 Fevereiro 2018, 14:01

Acessibilidade

Publicidade

O primeiro-ministro, António Costa vai estar em Caminha, no sábado, a partir das 10:30, para visitar várias áreas onde decorrem ações de limpeza de floresta.

A visita vai começar na área empresarial da Gelfa, na freguesia de Âncora, de onde sairá a comitiva para um percurso pelo Vale do Âncora, onde estão a ser realizados trabalhos de limpeza e gestão de faixas de combustíveis.

Esse percurso demorará cerca de duas horas.

Em Caminha além das ações no terreno,  a Câmara Municipal reuniu cerca de três dezenas de entidades, para uma sessão informativa no âmbito da defesa da floresta contra incêndios,  sensibilizando para a necessidade de limpeza dos terrenos 50 metros à volta das casas e, 100 metros à volta dos aglomerado populacional.

Caminha é também um dos dez concelhos do país escolhido para a implementação de um sistema de informação cadastral simplificado, previsto na Reforma da Floresta e que visa “resolver a falta de registo das propriedades rústicas”.

Além de Caminha, os concelhos que integram o projeto piloto são, sobretudo, os mais fustigados pelos incêndios de 2017, Pedrogão Grande, Góis, Pampilhosa, Figueiró, Castanheira de Pera, Sertã, Proença, Penela e Alfândega da Fé.

Foto: Jornal Digital Regional Caminha2000

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade