Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Anulado concurso público da empreitada da Praça Viana por falta de interessados

Rádio Alto Minho

12 Abril 2018, 19:52

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo anulou, hoje, o concurso da empreitada de reconversão da antiga praça de touros da cidade em campus desportivo, num investimento de 3,5 milhões de euros, por ter fechado deserto. O presidente da Câmara, José Maria Costa explicou que o executivo vai “reavaliar” o processo com o objetivo de, “até final do mês de maio, lançar novo concurso com um valor mais elevado, ajustado aos preços de referência do mercado”.

O aviso de abertura do concurso público foi publicado em Diário da República (DRE) a 21 de dezembro de 2017 e encerrou a 21 de janeiro, sem qualquer proposta.

A anulação do procedimento concurso foi aprovada, por unanimidade, em reunião ordinária do executivo municipal.

 

A obra de reconversão da antiga praça de touros, desativada há cerca de nove anos, desde que cidade se declarou antitouradas, está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), candidatado a fundos comunitários do Portugal 2020.

A intenção da autarquia passa por transformar a antiga arena, com uma área de 3.800 metros quadrados e cerca de 65 metros de diâmetro, numa estrutura multifunções, que sirva o desporto e os jovens do concelho, apto para a prática de várias modalidades, em simultâneo, como ginástica, esgrima, patinagem artística e hóquei em patins e basquetebol.

A construção de uma pista de atletismo a dez metros de altura, com 200 metros de extensão e vista panorâmica é uma das valências do futuro ‘campus’ desportivo.

A futura “Praça Viana” será gerida pela Escola Desportiva de Viana (EDV), em regime de comodato, dotando a associação de condições adequadas para as inúmeras modalidades e para a formação dos jovens do concelho”. A EDV tem mais de 1.300 atletas.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade