Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Arcos de Valdevez com empresas em expansão

Rádio Alto Minho

25 Julho 2017, 14:00

Acessibilidade

Publicidade

Os Parques empresariais de Padreiro, Paçô e Mogueiras, em Arcos de Valdevez, têm permitido a expansão de grandes empresas. A informação foi, hoje, avançada pela autarquia que afirma que “as boas infraestruturas e os bons recursos humanos são mais valias para o desenvolvimento económico”.

Situada no Parque Empresarial das Mogueiras, a empresa multinacional francesa, Mora, está a expandir a sua fábrica com um novo projeto para os automóveis Peugeot Citröen, que resultará na ampliação do edifício, num investimento previsto de cinco milhões de euros.

A Poligal, uma das principais fabricantes europeias de filme polipropileno, apresentou um investimento no valor de 12,5 milhões de euros, na fábrica sedeada em Arcos de Valdevez. Este investimento permitiu à empresa a criação de mais 35 postos de trabalho.

A Couture, criada em 2014, está a investir 1,3 milhões numa nova fábrica no Parque Empresarial das Mogueiras que, segundo a autarquia, deverá estar operacional até ao final deste ano. Aquela estrutura prevê empregar 300 trabalhadores.

Instalada no Parque Empresarial de Padreiro, a Acosiber, que trabalha nos setores da aeronáutica e indústria de alta tecnologia, prevê, com o seu projeto de ampliação das infraestruturas, para este ano, um volume de negócios de 2 milhões de euros, empregando mais de 50 colaboradores.

Para além destas, os Parques Empresariais, situados em Arcos de Valdevez, também começaram a ser procurados por pequenas e médias empresas nacionais.

Em curso estão a decorrer as instalações de seis empresas arcuenses ligadas à carpintaria, serralharia ou oficinas que querem ampliar ou expandir a sua atividade.

A autarquia tem acompanhado os processos de expansão das empresas situadas no concelho, prestando todo o apoio necessário na obtenção de incentivos e condições para conseguirem alcançar os seus objetivos de crescimento.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade