Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Arcos de Valdevez: Dia da Amizade marca instalação de Comissão de Apoio a Idosos

Rádio Alto Minho

25 Julho 2017, 10:44

Acessibilidade

Publicidade

Arco de Valdevez celebrou o Dia da Amizade com a instalação da Comissão de Apoio à População Idosa do concelho (CAPI).

A criação desta comissão, de acordo com a autarquia visa “promover e proteger os idosos do concelho, que se encontrem em situação de abandono, isolamento social, solidão, marginalização ou maus tratos e cuja situação represente uma ameaça ao seu bem-estar e segurança”.

A CAPI será constituída, conforme consta no regulamento, publicado no Diário da Republica – 2ª Serie – Nº 105 – 31 de maio de 2017: a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a Guarda Nacional Republicana, a Delegação de Saúde Pública de Viana do Castelo, a Unidade de Cuidados da Comunidade, quatro representantes das Instituições Particulares de Solidariedade Social e, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e Rede Local de Intervenção Social.

Além destes, a comissão vai contar ainda com o apoio do Ministério Publico em protocolo a celebrar entre as duas entidades.

A sessão de tomada de posse da CAPI foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.

O município de Arcos de Valdevez, durante os últimos três anos de vigência do Plano Municipal do Idoso, apoiou a recuperação da habitação de pessoas idosas e ainda, a mobilidade e acessibilidade no interior da casa, num investimento que atingiu os 110 mil euros.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade