Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Arcos de Valdevez lança projeto “Florestar Voluntário”

Rádio Alto Minho

19 Novembro 2017, 22:58

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Arcos de Valdevez e a associaçãouercus vão promover projeto “Florestar Voluntário” que pretende “envolver os cidadãos na inversão da trágica redução da área ocupada pela floresta e, dentro desta, da área ocupada com espécies autóctones”.
O projeto, que vai ser apresentado esta segunda-feira,  “reconhece e valoriza a preservação ambiental, as tradições seculares e as suas gentes”.

Em Arcos de Valdevez serão convocados os principais atores do território, nomeadamente agentes turísticos locais, as associações culturais, sociais e desportivas, a Porta do Mezio, as escolas, os Baldios, as Juntas de Freguesia, o ICNF e os próprios serviços da Câmara Municipal, para servirem de interlocutores e intermediários numa ação de reflorestação com espécies autóctones, designadamente carvalho-alvarinho (Quercus robur) e carvalho-negral (Quercus pyrenaica). 

A estes interlocutores caberá a missão de sensibilizar a população para a participação cidadã nesta ação voluntaria de florestação.
Será lançado o repto aos visitantes e residentes no território que levem um pequeno “saco com sementes” que contém informação sobre a sementeira e sejam “pequenas formigas” que espalhadas pelo território vão contribuir para o restauro, valorização e preservação da floresta de Arcos de Valdevez .

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade