Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Armazém do festival internacional FolkMonção destruído pelas chamas em Barbeita

Rádio Alto Minho

18 Outubro 2017, 22:37

Acessibilidade

Publicidade

O armazém do Festival Internacional de Danças Folclóricas FolkMonção- O Mundo a Dançar, em Barbeita, foi destruído “por completo” pelo incêndio florestal que deflagrou, no sábado em Monção.

“As chamas descontroladas cercaram o nosso armazém e destruíram por completo os materiais  para a receção de grupos internacionais. Neste momento, estamos a reunir esforços para reconstruir todo um percurso de 32 anos”, afirma a organização do festival numa publicação feita hoje na página oficial do festival no Facebook.

Apesar da “tragédia”, a organização do festival , a cargo do rancho Folclórico Casa Povo Barbeita, garante na publicação que “o Mundo vai voltar a dançar em agosto de 2018 nos concelhos de: Monção, Arcos Valdevez, Caminha, Melgaço, Paredes Coura, Ponte Barca, Ponte Lima, Salvaterra do Mino, Valença, Vilanova de Arousa e Vila Nova Cerveira”.

Agradecemos, publicamente, todas as palavras de apoio e de amizade recebidas. O nosso coração está cheio. Este será um período de renascimento e de união.Juntos continuaremos a fazer do Folkmonção um dos mais reconhecidos Festivais de Portugal”, lê-se ainda na publicação.

A edição 2017 do FolkMonção contou com a participação de mais de 300 bailarinos.  A trigésima primeira edição do festival internacional FolkMonção, decorreU de 31 de julho e 08 de agosto com grupos oriundos da África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Bolívia, Chechénia, Colômbia, Filipinas, Portugal e Sérvia.

Fundado em maio de 1986 , com a missão de  promover a Paz e Amizade entre os povos de todo o mundo, o festival realiza-se anualmente na primeira semana de Agosto, com a presença de grupos de folclore oriundos de 10 países.

As galas principais são levadas a efeito em Monção e Barbeita e os restantes espectáculos são distribuídos pelo distrito de Viana do Castelo em praticamente todos os municípios: Arcos Valdevez – Caminha – Melgaço – Monção – Ponte Barca – Ponte Lima – Valença – Vila Nova Cerveira.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade