Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

As vantagens em ser solteiro

Rádio Alto Minho

14 Fevereiro 2017, 10:01

Acessibilidade

Publicidade

Numa sociedade hiperdesenvolvida, onde o contacto social quer online ou offline é uma constante, há cada vez mais pressão social para encontrarmos um parceiro. No entanto, se há benefícios em estar com alguém, o mundo dos solteiros não é assim tão sombrio quando é pintado.

Segundo uma notícia publicada pelo site Mic, há razões várias, apoiadas em diversos estudos, para permanecer com o seu estado civil inalterado. Conheça os cinco factos sobre solteiros apoiados pela ciência:

São mais saudáveis: Um estudo publicado na Psychology Today mostra que homens e mulheres casados se exercitam menos do que as pessoas que se mantêm solteiras. Os homens praticam duas vezes mais desporto quando estão solteiros, sendo que dois terços das pessoas consideradas no estudo aumentaram o seu peso cerca de seis quilogramas.

Têm menos dívidas: Segundo o site Debt.org, cerca de 21% das pessoas solteiras tinham cartão de crédito, mas a percentagem sobe 15 pontos decimais quando considerados os casais com filhos (36%). Os dados estatísticos mostram ainda outra realidade. Criar um filho nos Estados Unidos, por exemplo, até este atingir a maioridade (18 anos), custa a cada família 250 mil dólares, e não estão incluídas as despesas com estudos superiores.

Têm menos stress: Segundo um estudo realizado por Susan Heitler, estar num relacionamento faz as pessoas questionarem-se muitas vezes sobre se a relação vai continuar ou, por exemplo, pensar na autonomia que o individuo tem face ao casal. Estas questões podem causar stress no casal. Mas há mais.Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan mostra que o período de tempo dedicado por homens e mulheres às tarefas domésticas é muito inferior quando estão solteiros do que casados. Menos tarefas, representam menos stress e mais tempo livre.

Podem viajar mais e sempre que quiserem: Os casais têm menos oportunidades e menos tempo de viagem do que os solteiros. Enquanto umas férias ‘em família’ podem saber bem, uma aventura a solo é cada vez mais uma alternativa para os tempos livres. Nos Estados Unidos, reporta o USA Today, há cada vez mais mulheres que preferem viajar sozinhas, dizendo que se sentem mais revigoradas.

Quem está sozinho mantém mais amigos: As pessoas que têm um(a) parceiro(a) tendem a passar mais tempo com a sua cara-metade, afetando negativamente o relacionamento mantido com os amigos. Investigações citadas pelo site referem que estar num relacionamento amoroso faz-nos perder, em média, dos amigos do nosso círculo restrito. Além deste facto, ao estar numa relação as pessoas tendem a procurar na sua companhia todos os atributos que encontram nos amigos, o que poderá, em último caso deteriorar as relações.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade