Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Associação de Dadores de Sangue da Meadela faz 21 anos e continua a “sonhar” com casa própria

Rádio Alto Minho

17 Outubro 2017, 13:39

Acessibilidade

Publicidade

A Associação de Dadores de Sangue da Meadela vai celebrar, no domingo, 21 anos de atividade e continua com a “esperança” que o “sonho” de ter instalações próprias “se torne uma realidade”.

“Faltam-nos as instalações próprias para que possamos poupar no aluguer, dinheiro que faz falta para o trabalho que desenvolvemos. Estamos esperançados que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia se empenhem em fazer com que este sonho se torne realidade”, diz a direção na nota enviada, hoje à comunicação social.

A associação, que serve não só a freguesia de Meadela mas todo o concelho, tem mais de mil dadores. Promove, regularmente, campanhas de consciencialização para a importância da dádiva de sangue e as ações de sensibilização em várias freguesias, em escolas do primeiro ciclo, ensino secundário, universitário e profissional, em meios laborais e realiza ainda ações de formação e campanhas de recolha de sangue.

A Associação de Dadores de Sangue da Freguesia da Meadela surgiu na sequência da criação do Núcleo de Dadores de Sangue da Meadela em Setembro de 1996 e funcionou durante quatro anos numa sede provisória, em casa do seu fundador, António Mesquita.

Em janeiro deste ano, a Câmara de Viana do Castelo atribuiu a António Mesquita o título de Cidadão de Mérito da cidade.

Em 1998 foi requerida a filiação da associação na Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue, e, em 21 de Setembro de 2000, nasceu a Associação que hoje é das mais ativas de todo o concelho e região.

O vigésimo primeiro aniversário vai ser celebrado, no domingo. Entre outras iniciativas, o programa inclui às 11:30 a sessão solene na sede da associação, na rua da Bouça Longa, na Meadela, com a entrega de certificados e medalhas aos dadores, bem como a entrega de diplomas a sócios honorários.

A partir das 13:00 decorrerá um almoço, num restaurante da freguesia, com animação musical, entre outras atividades.

Fotos retiradas das páginas no facebook da Associação de Dadores de Sangue da Meadela e de António Mesquita

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade