Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Atletas do Surf Clube de Viana em destaque no arranque do Circuito Regional de Surf do Norte

Fernando Serrão

07 Fevereiro 2018, 9:41

Acessibilidade

Publicidade

O Surf Clube de Viana organizou a 1ª etapa do Circuito Regional de Surf do Norte, no passado fim de semana, na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo. Com boas ondas e surf de qualidade, esta prova voltou a registar uma grande afluência de participantes.

Os atletas da casa estiveram em grande destaque entre os 78 inscritos, ao posicionarem sete atletas entre os 16 finalistas, tendo mesmo Benedita Neves vencido em Sub 16. Esta prova vianense voltou a contar com uma estrutura de apoio amovível e trouxe outra grande novidade ao panorama nacional da modalidade no que respeita à inclusão.

Com ondas a rondar 1 metro e vento offshore, o espetáculo em Viana do Castelo, cidade membro da World Surf Cities Network desde 2014, ao voltar a beneficiar de uma estrutura amovível de apoio, possibilitando, assim a sua adaptação às melhores ondas, permitiu aos atletas, nos dois dias de competição, excelentes performances.

Nesta prova, que marca o arranque, em Portugal Continental, do calendário de 2018 da Federação Portuguesa de Surf, Marta Jordão Paço, atleta da casa de surf adaptado, também esteve em grande destaque. A sua participação nesta etapa inaugural do circuito marca a primeira vez que uma atleta de surf adaptado participa em provas oficiais da FPS e reforça o trabalho de inclusão que o SCV tem vindo a desenvolver, tanto em termos regionais, como nacionais e internacionais.

O Circuito Regional de Surf do Norte 2018 é uma parceria composta pelo Surf Clube de Viana, Portugal Activo, Associação Onda do Norte, Clube de Surf do Porto e pela Associação Surf de Aveiro.

Este evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Fundação do Desporto, Capitania do Porto de Viana, Federação Portuguesa de Surf, Viana Segura, Jenny&Carmie “Partners in Cooking”, Quiksilver e Roxy.

Classificações Finais

Surf Sub 12

1º Kekoa Hummel (AON)
2º Tiago Osório
3º Matias Lopes
4º Sebastião Novo (SCV)

Surf Sub 14

1º João Crespo (AON)
2º João Maria Pereira (SCV)
3º Salvador Tavares
4º Tiago Pereira

Surf Sub 16 Fem.

1º Benedita Neves (SCV)
2º Inês Santos
3º Ana Lima
4º Raquel Vale (SCV)

Surf Sub 18 Fem.

1º Catarina Beirão (CSF)
2º Mariana Gonçalves (SCV)
3º Raquel Otero (SCV)
4º Benedita Neves (SCV)

Fotos: Surf Clube de Viana

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade