Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Autarca de Darque “não tem medo” de eleições mas lamenta “falta de vontade do PSD” para ultrapassar impasse

Rádio Alto Minho

16 Abril 2018, 20:47

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Junta de Freguesia de Darque, Fernando Garcês, afirmou hoje à RAM que o PS “não tem medo de ir a votos” apesar de sublinhar que o partido “tentou, até às últimas” o cenário de eleições antecipadas.

“O PS esteve sempre aberto a contactos e reuniões com o PSD. Em cinco elementos do executivo o PS ofereceu dois vogais ao PSD. O PSD quer liderar o executivo sem ter obtido os votos necessários nas últimas eleições”, referiu.

Para o autarca socialista “o PSD manifestou falta de vontade em encontrar uma solução” e acusou a CDU de “ter tomado atitudes que não são aconselháveis num órgão autárquico”.

Referiu que a freguesia “viveu momentos conturbados provocados quer pela CDU, quer pelo PSD, o que levou o executivo a acionar o artigo 80 da lei 169/99 que prevê o avocamento de antigos eleitos opara formar executivo até à formalização da eleição”.

Acrescentou que a renúncia dos eleitos da oposição “será comunicada pelo presidente da Assembleia de Freguesia ao secretário e Estado da Administração Interna, a quem caberá marcar novo ato eleitoral, dentro de três meses”.

A posição de Fenando Garcês surge na sequência da renúncia ao mandato autárquico pelos eleitos da CDU e do PSD  na Assembleia Municipal provocando eleições antecipadas depois de um impasse de sete meses na instalação do executivo liderado pelo PS, por reclamarem o direito à representatividade naquele órgão autárquico.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade