Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Autarca de Viana cria novo pelouro da Ciência, Inovação e Conhecimento

Rádio Alto Minho

19 Outubro 2017, 19:56

Acessibilidade

Publicidade

O presidente reeleito da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa decidiu criar um novo pelouro dedicado à Ciência, Inovação e Conhecimento no mandato autárquico em que vai ser empossado, na sexta-feira.  O novo pelouro fica com o vereador Ricardo Carvalhido, geólogo e responsável científico pelo projeto do geoparque do litoral de Viana do Castelo, de 37 anos.

“Queremos que Viana do Castelo seja conhecido como concelho da ciência. Para isso, vamos ter um vereador responsável pela Ciência, Inovação e Conhecimento. Estará em contacto, permanente, com nossas instituições de ensino superior, quer do politécnico, quer das universidades, quer dos centros de investigação nacionais e internacionais”, disse o autarca socialista reeleito no dia 01 de outubro.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Administração Interna (DGAI), em Viana do Castelo o PS alcançou 53,68% dos votos e vai ocupar seus mandatos autárquicos. Já o PSD contou com 21,25% dos votos e garantiu dois lugares no executivo, menos um que até agora e a CDU conseguiu manter um mandato ao conquistar 8,11% dos votos.

Na nova maioria e no último mandato autárquico, José Maria Costa, com 55 anos, quer desenvolver “um programa de ciências nas escolas, corporizando uma mensagem muito forte do saudoso ministro Mariano Gago”.

“A ciência vai sair para as ruas da cidade (…) Precisamos de desenvolver nas nossas crianças e jovens a curiosidade, a experimentação, a sensibilidade para a ciência. Viana vai querer afirmar-se nesse domínio através de uma grande estratégia de mobilização de todos os recursos”, sustentou.

A tomada de posse do executivo eleito nas eleições autárquicas de 2017 está marcada para sexta-feira, às 16:00, no teatro Municipal Sá de Miranda.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade