Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Axis Wellness vai mudar a vida de duas pessoas com exercício clínico

Rádio Alto Minho

17 Janeiro 2018, 10:55

Acessibilidade

Publicidade

A vida de duas pessoas vai mudar radicalmente graças ao Axis Wellness. A marca, com ginásios em Viana do Castelo e Ponte de Lima, celebra este ano uma década a contribuir para a saúde e bem-estar da população do Alto Minho. Para celebrar o aniversário, o ano de 2018 vai ser marcado por várias iniciativas, com destaque para o Axis New Life. Trata-se de um programa de Exercício Clínico que tem como objectivo apoiar duas pessoas cuja condição de saúde possa beneficiar da prática de atividade física prescrita por médicos e acompanhada por profissionais de exercício qualificados.

O Axis New Life destina-se a pessoas cuja condição económica não permita adquirir este tipo de serviço personalizado e com benefícios comprovados pela ciência.

O Axis Wellness propõe-se apoiar duas pessoas previamente selecionadas durante um ano disponibilizando os serviços e profissionais de Exercício Clínico necessários para “proporcionar” duas “novas vidas”.

A selecção será feita com base em histórias de vida partilhadas pelas pessoas ou pelos amigos de quem gostariam de ver apoiado. As histórias candidatas deverão ser enviadas para geral@axiswellness.pt até 11 de Maio de 2018.

A selecção dos candidatos será realizada em Maio por um júri independente e segundo o regulamento que estará disponível no site e Facebook do Axis Wellness. O júri será constituído por representantes de diversas entidades públicas de Viana do Castelo.

A informação estará disponível em www.axiswellness.ptwww.facebook.com/axiswellness  e também será divulgada pela Rádio Alto Minho.

Exercício Clínico: uma poderosa arma no combate e recuperação de doença

Os benefícios do Exercício no indivíduo com doença são cada vez mais reconhecidos pela comunidade cientifica e clínica. O Exercício Clínico é, sem dúvida um importante coadjuvante terapêutico que, para além de encurtar o período de recuperação, proporciona ao doente uma maior qualidade de vida durante o período de doença, pois melhora ou mantém activas todas as outras funcionalidades do corpo.

O Axis Wellness disponibiliza  desde 2015 Programas de Exercício Clínico com uma equipa composta por Médicos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Osteopatas e Profissionais do Exercício com formação técnica e Pós-Graduada nas áreas da Medicina Desportiva, Osteopatia e Exercício Clínico.

As principais doenças de intervenção do Exercício Clínico são:

Diabetes;

Ajuda na regulação da glicémia e favorece a perda de peso, especialmente na Diabetes Tipo 2.

Osteoporose;

Ajuda a atenuar a perda de massa óssea

Patologia Cardiovascular;

Ajuda no controlo de fatores de risco e melhora a performance física.

Patologia Inflamatória e Traumática;

Diminui a inflamação, melhorando a capacidade funcional.

Patologias da Coluna Vertebral;

Excesso de Peso/ Obesidade;

Ajuda na perda de massa gorda e aumento de massa muscular.

Doença Oncológica;

Atenua a fadiga associada ao cancro, melhora a funcionalidade.

DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica)

Melhoria da qualidade de vida, com redução dos sintomas respiratórios, aumento da tolerância ao esforço, e consequente redução de internamentos.

Apneia do Sono

Aumento do tempo na fase de sono profundo, através da redução do peso corporal e redução da resposta inflamatória sistémica. Melhoria na eficiência do sono e do VO2max.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade