Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Bienal de Cerveira promove debate sobre os seus 40 anos

Rádio Alto Minho

30 Outubro 2017, 9:55

Acessibilidade

Publicidade

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) vai realizar no sábado, dia 4 de novembro, um debate sobre o seu percurso, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

O “Debate: Antevisão dos 40 anos da Bienal Internacional de Cerveira” tem como objetivo “refletir sobre a sua projeção no futuro”, pode ler-se em nota de imprensa.

Segundo o Presidente da FBAC, Fernando Nogueira, “esta discussão é fulcral para que possamos acompanhar as mudanças e os desafios deste evento, cujo contributo para o panorama das artes plásticas na região do norte e no país é reconhecido de forma unânime ”.

O programa vai reunir especialistas, instituições e artistas e serão duas as principais abordagens: “Entre arte, artistas, parceiras e públicos” será o nome do primeiro painel, em que o enfoque estará nas características que marcaram e definiram o evento ao longo da sua história e a sua importância no panorama artístico contemporâneo, bem como a sua relação com o Ensino Superior e o seu público. Já na parte da tarde, a mesa “Contextualizações e estratégias políticas culturais”, vai explorar, “sob um ponto de vista institucional”, políticas culturais, educacionais e museológicas nacionais e locais.

O evento vai terminar com um debate aberto sobre o futuro da bienal de arte mais antiga do pais e da Península Ibérica, havendo espaço para diálogo com a comunidade.

Fernando Nogueira acrescenta ainda que “Esta reflexão sobre as temáticas da arte e cultura contemporâneas cumpre com um compromisso comum de intervenção cultural e educacional, pelo que convidamos todos os cerveirenses e interessados a participar neste dia de debate”.

O evento integra o projeto “Bienal Internacional de Cerveira: 40 anos que projetam o futuro” que conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura/ Direção – Geral das Artes.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade