*

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Feirão Natal
Rádio Alto Minho - Misturacor
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Câmara de Cerveira lança programa para preparar jovens para o mercado de trabalho

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 13:08,Seg, Junho, 2017

PUBLICIDADE

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abriu hoje o prazo de candidatura a 11 vagas nos serviços camarários destinadas a jovens dos 17 aos 30 anos como forma de “contribuir para a sua integração no mercado de trabalho”.

Em causa está o programa de ocupação municipal temporário Preparar o Futuro que tem como objetivo “colocar à prova as competências adquiridas pelos jovens em contexto escolar e, simultaneamente, reforçar a sua experiência profissional sem prejuízo da procura ativa de emprego ou formação”.

“Este programa constitui-se como mais um estímulo para, como o próprio nome indica, preparar o futuro das novas gerações, disponibilizando ferramentas que ajudem na transição escola para o trabalho, para que o município possa aplicar esta mão-de-obra qualificada em prol do desenvolvimento do concelho”, explicou a vereadora da Educação, Aurora Viães, citada numa nota de imprensa.

O programa, cujas candidaturas decorrem até final do mês e que prevê o pagamento de “uma bolsa mensal para despesas de alimentação e transporte, entre outras, no valor de mil euros, é dirigido a jovens naturais ou residentes do concelho, com habilitação mínima a frequência do 12.º ano de escolaridade ou ensino universitário”.

“O Programa de Ocupação Jovem Preparar o Futuro visa o desenvolvimento de atitudes ativas face ao mundo do trabalho, nomeadamente o saber-fazer e o saber-estar, subjacentes às atividades a desempenhar”, explicou o município.

Na primeira edição, o programa disponibiliza 11 vagas, distribuídas pelas áreas da Cultura, Turismo e Património, Desporto e Lazer, Ação Social, Apoio administrativo e Instituições públicas locais.

A duração prevista é de 14 de julho até 16 de setembro, compreendendo a realização de 35 horas semanais e sete horas diárias.

Os candidatos às 11 vagas “não podem ter efetuado nenhum contrato de trabalho, ter prestado serviços ou estágio profissional”.

Na nota, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo especificou que “o processo de seleção dos candidatos será efetuado em duas fases, através de avaliação curricular e de entrevista presencial”.

No final, aos jovens participantes será atribuído um certificado de participação emitido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 30 de junho, no Balcão Único da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative