Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Câmara de Viana aprova abertura de concurso para requalificação da escola de Barroselas

Rádio Alto Minho

22 Junho 2017, 17:25

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, hoje, por unanimidade, a abertura do concurso público para a requalificação da escola EB 2.3/S de Barroselas, orçada em 1,7 milhões de euros, financiada pelos fundos do Norte 2020.

Segundo a proposta da maioria socialista na autarquia, a requalificação da escola “integra uma intervenção profunda em três espaços do equipamento escolar, nas áreas desportivas exteriores, nos arranjos exteriores, no pavilhão gimnodesportivo (será totalmente remodelado) e no pavilhão que alberga a cantina, o refeitório, a cozinha e o bar”.

Segundo o município “os restantes pavilhões escolares serão objeto de intervenção de substituição das coberturas, atualmente em fibrocimento, bem como a impermeabilização e melhoria térmica e energética de todos os edifícios”.

O projeto, que também foi hoje aprovado por unanimidade, dá ainda “grande atenção à mobilidade total do acesso aos equipamentos, bem como nas instalações sanitárias, que serão remodeladas e alteradas”.

A Escola Básica e Secundária de Barroselas, na margem esquerda do rio Lima, com mais de 600 alunos, aguarda uma intervenção de fundo desde 2011 para travar as infiltrações de água nas salas de aula, problema que se acentua a cada inverno.

As obras, classificadas como urgentes, chegaram a estar previstas para a fase IV da Parque Escolar, antes de 2011, mas acabaram por nunca sair do papel, com a suspensão daquele programa de requalificação dos edifícios escolares.

Em setembro de 2016, a Câmara de Viana do Castelo assinou um acordo de colaboração com o Ministério da Educação que garantiu o financiamento da empreitada a lançar a concurso público.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade