Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Câmara de Viana “atenta” e a “mediar dificuldades de diálogo” entre Juventude e EDV

Rádio Alto Minho

06 Julho 2017, 19:29

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Câmara de Viana do Castelo garantiu, hoje, que o vereador com o pelouro do Desporto está “atento e a mediar as dificuldades de diálogo” entre a Juventude de Viana e a Escola Desportiva de Viana (EDV). Em causa estará a continuidade dos processos formativos desenvolvidos pela EDV no hóquei em patins, nos esclações júnior e senior da Juventude de Viana, clube que milita na primeira divisão nacional daquela modalidade.

As dificuldades de relacionamento dos dois clubes da cidade foram levantadas pelo vereador do PSD, Eduardo Teixeira, durante o período antes da ordem do dia da reunião camarária.

O líder da bancada social-democrata manifestou-se preocupado com falta de entendimento entre as duas coletividades no sentido de dar continuidade à formação de jovens na modalidade de hóquei em patins.

Eduardo Teixeira lamentou que, “nos últimos dois anos, 13 jovens formados na EDV, foram jogar para clubes de concelhos vizinhos com a categoria de séniores, por não terem colocação na Juventude de Viana”.

O vereador do PSD sublinhou que “a Câmara Municipal apoia financeiramente a formação naquela modalidade desportiva e defendeu que o municipio deve exercer a sua influência, sentando os dois clubes à mesma mesa,  para que seja encontrado um entendimento entre ambos”.

Questionado pelos jornalistas, o autarca socialista manifestou-se confiante na resolução dos problemas existentes ao nivel do processo formativo.

“Estou certo que vamos chegar a um entendimento porque também é essa a vontade dos dois clubes. É um trabalho de aproximação. Estas coisas fazem-se aos poucos e o engenheiro Vítor Lemos tem demonstrado uma grande capacidade de diálogo e, acima de tudo, uma grande paciência para resolver problemas difíceis”, frisou José Maria Costa.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade