Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Câmara de Vila Nova de Cerveira registada marcas que diferenciam o concelho

Rádio Alto Minho

24 Abril 2017, 20:00

Acessibilidade

Publicidade

 

“Vi(m)ver Cerveira”, “O Crochet Sai à Rua”, “Cerveira Acústica”, “BIA – Artes e Ofícios Tradicionais”, “Na’tal Cerveira” e “Trovador”. Estas são as seis novas marcas que a Câmara de Vila Nova de Cerveira registou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para salvaguardar “dinâmicas que consolidem Cerveira como destino artístico-cultural”.

 

Para o presidente da Câmara, Fernando Nogueira, trata-se de uma forma de “salvaguardar e preservar aquela que tem sido uma imagem de marca e que, ao longo dos anos, afirma o concelho  como a capital da descentralização artístico-cultural, pela continuidade de eventos de sucesso e pela aposta em iniciativas e projetos novos que visam a valorização deste património cultural que nos enobrece e que nos identifica”.

Está assim criada a marca “Vi(m)ver Cerveira”, um novo conceito de programação cultural implementado em 2014, “baseado numa relação intimista e de maior envolvimento das pessoas, proporcionando uma experiência sensorial única a várias faixas etárias e impulsionando o convite de Cerveira como destino de excelência para visitar e viver”.

A criação deste slogan surge associada à realização de eventos de qualidade, cujo sucesso alavancaram o registo de quatro deles, nomeadamente: “O Crochet sai à Rua”, criado em 2014, como projeto comunitário de ornamentação de ruas e edifícios públicos com elementos em crochet tornou-se viral e um dos cartões de visita; o “Cerveira Acústica” que assenta num ciclo de concertos intimistas, trazendo ao palco do Auditório Municipal grandes nomes da música portuguesa; a “BIA – Artes e Ofícios Tradicionais”, um evento que procura recuperar uma tradição cerveirense que remonta aos anos 80, quando se realizava de forma intercalada com as primeiras Bienais de Arte, com o objetivo de valorizar o artesanato num contexto alargado; e o “Na’tal Cerveira” que se assume como uma programação natalícia para miúdos e graúdos, com o presépio vivo, o mercado natalício, o Concerto de Natal  e a Chegada dos Reis Magos.

Na vertente gastronómica, o “Trovador” foi registado como uma marca cerveirense. Trata-se de um doce de castanha muito delicado, não só ao toque quebradiço da massa filo como no sabor requintado a doce de ovo com castanha.

Estas seis marcas juntam-se, assim, à logomarca ‘Cerveira, Vila das Artes’.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade