Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Caminha mantém bandeiras azuis em todas as praias do concelho

Rádio Alto Minho

28 Abril 2017, 16:06

Acessibilidade

Publicidade

O concelho de Caminha vai hastear a Bandeira Azul da Europa em todas as praias do concelho. Esta é a terceira vez na história do concelho que as quatro praias são distinguidas simultaneamente com a Bandeira Azul da Europa. O galardão de qualidade estará nas praias de Caminha (Foz do Minho), Moledo, Âncora (Forte do Cão) e Vila Praia de Âncora. O anúncio foi feito esta sexta-feira de manhã pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, no Museu do Oriente, Espaço Lounge, em Alcântara, durante a Conferência Bandeira Azul.

Para o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves trata-se de “uma excelente notícia”.

“Há três anos atrás conseguimos recuperamos a bandeira azul de Vila Praia de Ancora que muitos davam como impossível e, pela primeira vez, conseguimos 4 bandeiras nas nossas 4 praias! Agora o orgulho repete-se dando evidencia a um trabalho persistente e continuado. O concelho de Caminha esta de parabéns”, frisou.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios.

Os Critérios do Programa Bandeira Azul para praias estão divididos em quatro grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade