Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Caminha regressa ao passado nos cinco dias de Feira Medieval

Rádio Alto Minho

24 Julho 2017, 10:30

Acessibilidade

Publicidade

Caminha vai regressar à Idade Média a partir desta quarta-feira e até dia 30 de julho, com a edição 2017 da Feira Medieval que vai contar com animação de rua contínua com alquimistas duendes, elfos, teatro, oficina de caligrafia medieval, acampamento medieval, encenações, música medieval, torneio medieval com cavalos e cavaleiros, espetáculos equestres, cortejos e espetáculos de fogo.

 

Sob o tema “SANCTORUM CULTUS”, esta edição vai realçar o culto cristão e a devoção aos santos titulares das igrejas das comunidades cristãs de Caminha.

A novidade deste ano é a exposição intitulada “Repórteres no Tempo”, uma retrospetiva da Feira Medieval de Caminha pelos olhos dos fotógrafos, António Andrade, António Garrido, Mac Kraja, João Castro, Jorge Castro, Jorge Meira, Luís Valadares, Raúl Verde e Vítor Ferreira, nas arcadas dos Paços do Concelho.

Além desta exposição, a programação da Feira Medieval integra ainda a exposição de Oratórios “Santos Padroeiros” das freguesias de Caminha.

No mercado medieval, composto por mercadores, taberneiros e artesãos poderão encontrar-se os mais variados petiscos medievais, produtos aromáticos, bijuteria, artesanato, couro, brasões de família, brinquedos medievais, entre muitos outros artigos.

A zona de alimentação será distribuída pelas ruas S. João, Visconde Sousa Rego e Contestável Nuno Alvares Pereira; Largos do Poço e Fetal Carneiro.

Os mercadores e artesãos vão espalhar-se pelas ruas da Corredoura, S. João, Visconde Sousa Rego, Direita, 16 de Setembro, largos da Matriz e do Turismo e ainda pelo Terreiro.

O Largo da Matriz volta a servir de cenário ao acampamento medieval e aos “Oragos da Freguesia”, um espaço dedicado às freguesias do concelho.

As aves de rapina, uma das atrações do certame, vão marcar presença junto à Torre do Relógio. Os jogos medievais ‘Castelo dos Infantes’ vão estar localizados junto ao Monumento do Pescador.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade