Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Carmo’s Boutique cria em Ponte de Lima Mundo Encantado para a criança que há em cada hóspede

Rádio Alto Minho

14 Dezembro 2017, 13:14

Acessibilidade

Publicidade

Várias “centenas” de bonecas e caixas de música, de diferentes épocas, vão dar vida ao “Mundo Encantado” que ao Carmo’s Botique, um hotel de luxo situado em pelo espaço rural, na Gemieira, em Ponte de Lima vai criar, em janeiro, a pensar “na criança que há em cada hóspede”.

“Este Mundo Encantado é para adultos que serão sempre crianças. No fundo, é um mundo para encantando a criança que há em todos nós”, contou Maria do Carmo, sócia-gerente do Carmo’s Boutique, empreendimento.
Além das casas de bonecas, o novo espaço da unidade hoteleira “vai recriar o ambiente de uma escola antiga” e “um salão de chá, às cores e com uma grande coleção de caixas de música”, que a proprietária foi adquirindo durante viagens pelo mundo.
Nos mais de 11 mil metros quadrados da quinta onde, em 2012, nasceu o projeto hoteleiro de Maria e Raquel do Carmo, mãe e filha, com a recuperação de um antigo solar minhoto, vai ser inaugurada, em maio, a terceira tenda de ‘glamping’, familiar, instalada nos jardins e vinhas de casta loureiro que integram o espaço.
“A tenda familiar, toda em madeira, vai ser instalada entre as árvores. Parte dela vai ficar suspensa e terá piscina privada. É uma tenda maior que as duas inauguradas no verão e que fazem parte da cadeia de ‘small luxury hotels’. Esta terceira vem responder às solicitações dos hóspedes que querem trazer a família”, explicou Maria do Carmo.
Além daqueles projetos, o hotel vai ainda vai construir “uma réplica da ‘chata’ do Lima, o barco que, antigamente, transportava pessoas e mercadorias ao longo do rio”. O transporte dos hóspedes será assegurado por uma charrete, em construção na Golegã.
Estes projetos a concretizar em 2018 representam um investimento de mais 250 mil euros, para “continuar enriquecer” o conceito inicial do hotel que foi idealizado por Maria do Carmo para “recriar o ambiente familiar das pensões antigas”.
A Oficina do Vinho, instalada na antiga adega da quinta, é a mais recente aposta do hotel, proporcionando aos hóspedes eventos gastronómicos e de degustação, harmonizados com os vinhos da casa, loureiro e vinhão. Na época das vindimas, os hóspede têm a oportunidade de participar na pisa da uva.
O investimento global no hotel, de mais de 3,2 milhões de euros, e financiado em 75% por fundos comunitários, tem nos turistas portugueses “muito bons clientes”, seguidos dos americanos “que procuram natureza e luxo”. Os turistas oriundos da Holanda, Suíça, Bélgica e França também procuram o espaço com vistas sobre a Serra D’ Arga.
Este hotel de luxo dispõe de um total de 17 quartos, divididos entre suítes de luxo, quartos prestígio e tendas suíte. A unidade hoteleira emprega cerca duas dezenas de trabalhadores, maioritariamente, recrutados na região.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade