Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana faz 10 anos em junho

Rádio Alto Minho

22 Março 2017, 17:40

Acessibilidade

Publicidade

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo vai assinalar, em junho, 10 anos de existência com uma exposição retrospetiva, um encontro sobre educação ambiental, entre outras iniciativas.

Em comunicado, a Câmara de Viana do Castelo adiantou que “mais de 70.000 utilizadores participaram em múltiplas atividades promovidas pelo CMIA, que aposta também no projeto Escola da Natureza, que lança o desafio dos visitantes partirem à descoberta da biodiversidade associada a diferentes habitats naturais e classificados do concelho de Viana do Castelo”.

A apresentação de “um novo ‘site’, um ‘biokit’ totalmente personalizado, ao nível do ‘design’ e conteúdos, um curso de formação para professores, visitas guiadas às novas estações de biodiversidade com acesso gratuito, exposições com a parceria de Centros de Ciência Viva e atividades nas praias galardoadas com Bandeira Azul serão algumas das iniciativas que este espaço irá promover até ao fim deste ano”.

Na nota, o município explicou que a exposição a inaugurar, me junho, “irá retratar os dez anos do serviço de educação ambiental deste equipamento com a apresentação de uma publicação com alguns depoimentos de antigos colaboradores do CMIA”.

Será ainda organizado o 1º Encontro Técnico de Educação Ambiental que, ao longo de dois dias, “contará com a presença de inúmeras individualidades da temática ambiental a nível nacional como também presenças internacionais vindas da vizinha Galiza, Irlanda e Brasil”.

Inaugurado a 21 de junho de 2007, o CMIA está instalado nas antigas Azenhas de Dom Prior e “tem por missão promover a existência de um espaço de debate e reflexão sobre questões ambientais emergentes, promover iniciativas de formação e informação ambiental orientadas em função do público-alvo, desenvolver um Centro de Recursos acessível, diversificado e versátil em diversas temáticas ambientais e ainda fornecer informação tratada sobre indicadores ambientais e de sustentabilidade ambiental”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade