Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Concelhia do PS de Monção é única do Alto Minho sem candidatos às eleições de sexta-feira

Rádio Alto Minho

16 Janeiro 2018, 16:17

Acessibilidade

Publicidade

A comissão política concelhia do PS de Monção é a única estrutura do distrito de Viana do Castelo que não vai eleger novo líder por falta de candidatos às eleiões marcadas para esta sexta-feira.

Contactado pela Rádio Alto Minho, o presidente da Federaão Distrital do PS, Miguel Alves explciou que “não apareceu nenhuma candidatura dentro do prazo, o que obrigará à  marcação de uma nova data para as eleicões e, por consequência um novo prazo para a apresentacão de listas”.

“O que aconteceu em Monção é que se tratou de encontrar uma lista de unidade, com uma liderança consensual e isso demorou mais tempo do que aquele estabelecido pela Federação. Neste momento está encontrada essa lideranca e grande parte da lista. A data a realizaão do ato eleitoral em Monção será conhecida logo a seguir às eleicoes de dia 19”, explicou Miguel Alves.

Em declarações à RAM, o coordenador demissionário da concelhia de Monção, Manuel José Oliveira explicou que “os militantes estão em momento de reflexão após a derrota pesada”, nas eleições autárquicas de outubro de 2017.

Presidente da concelhia socialista de Monção há dois anos, Manuel José Oliveira demitiu-se na sequência dos resultados alcançados pelo partidos nas autárquicas do ano passado.

De acordo com os dados da Direção Geral de Administração Interna (DGAI), em Monção, o PSD, liderado por António Barbosa, conquistou a presidência da câmara com 47,01% dos votos, garantindo quatro mandatos. O PS, que recandidatou Augusto Domingues, atingiu 43% e ficou com três vereadores no executivo.

No anterior mandato, o socialista Augusto Domingues governou em minoria a Câmara de Monção, que venceu por três votos, após falhado o entendimento com PSD e CDS-PP, maioritários no executivo que saiu das autárquicas de 2013.

Foto: Portugal

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade