Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Misturacor
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Conferência Episcopal Portuguesa apoia recuperação da igreja de Lavradas

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 16:27,Ter, Janeiro, 2018

PUBLICIDADE

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou hoje qye vai apoiar financeiramente a recuperação da igreja de Lavradas, em Ponte da Barca, destruída por um incêndio uma semana antes do último Natal.

“Tivemos em atenção o pedido de uma igreja que ardeu, em Lavradas, Viana do Castelo, oito dias antes do Natal. É um apoio solidário significativo, com algum montante que irá da Conferência Episcopal para ajudar a reconstruir ou construir de novo”, afirmou o porta-voz da CEP,  padre Manuel Barbosa.

Falando aos jornalistas no final da reunião do conselho permanente da CEP, em Fátima, no distrito de Santarém, Manuel Barbosa referiu que esta “será mais uma migalha, no bom sentido da palavra, para que esta igreja seja reconstruída e os fiéis possam ter um espaço digno para celebrar a sua fé”.

Questionado sobre o valor a atribuir, o porta-voz da CEP escusou-se a precisar, dizendo apenas que “são algumas dezenas de milhares”.

“Não é para pagar toda a igreja, porque não temos essa possibilidade”, referiu, explicando que a CEP tem um Fundo de Solidariedade Eclesial do qual vai sair o apoio para o templo de Lavradas.

A igreja de Lavradas, templo do século XVII, ardeu no dia 18 de dezembro último.

No próprio dia, o bispo de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, que também integra o conselho permanente da CEP, sugeriu que os donativos recolhidos durante as missas de Natal nas paróquias da diocese fossem canalizados para a recuperação da igreja.

Foto: Agência Ecclesia

RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative