Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Cristina Oliveira é a nova diretora da Segurança Social de Viana do Castelo

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 9:39,Seg, Novembro, 2017

PUBLICIDADE

Cristina Gonçalves Rodrigues Oliveira, atual quadro superior do Centro Distrital de Viana do Castelo, é a nova diretora da Segurança Social daquele serviço. O anúncio da nomeação foi feito hoje pelo Instituto da Segurança Social (ISS) . Cristina Oliveira substitui Paulo Órfão, demitido em julho na sequência de um processo disciplinar.

Em comunicado  o ISS revelou que “o despacho de nomeação produz efeitos a partir do dia de hoje”.

Cristina Gonçalves Rodrigues Oliveira é licenciada em Direito e em Relações Internacionais.

O ISS adiantou que a nova responsável tem “um percurso profissional de 18 anos no Centro Distrital de Segurança Social de Viana do Castelo, tendo exercido as funções de diretora de Unidade de Prestações e Atendimento, de diretora da Unidade de Previdência e Apoio à Família, assessora técnica da direção, de diretora distrital de Apoio e Logística do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) e ainda de coordenação da organização e gestão de pessoal do ex – centro regional de Segurança Social de Viana do Castelo.

O afastamento do anterior diretor do Centro Distrital de Viana do Castelo, Paulo Órfão foi anunciado, em julho, pelo Instituto da Segurança Social (ISS) alegando “prática de atos de gestão merecedores de censura disciplinar.

Segundo o ISS, em causa estão, nomeadamente, atos de gestão relacionados com processos em que Paulo Órfão “se encontrava legalmente impedido de intervir, em virtude de relações de proximidade familiar”.

O ISS adiantou que abriu, em junho de 2016, um processo de inquérito, no seguimento de uma pergunta efetuada em sede parlamentar.

O inquérito concluiu pela existência de diversas irregularidades, propondo a instauração de procedimento disciplinar.

O ISS informou que, por força do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Pública, a aplicação da pena disciplinar “tem como consequência legal a cessação da comissão de serviço” do diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Viana do Castelo.

Diretor da Segurança Social de Viana do Castelo desde 2014, Paulo Órfão é militante do PSD e foi, até 25 de dezembro de 2016, presidente da Junta de Freguesia de Amonde, cargo a que nessa data renunciou, por razões pessoais e familiares.

 

 

RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative