Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Roady
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Descobre aqui o significado dos sonhos mais comuns

de Rui Gonçalves (RAM)

atualizada às 9:15,Qua, Maio, 2017

PUBLICIDADE

Todos nós sonhamos. Uns mais que outros, alguns de uma forma mais intensa que os restantes. Mas todos já acordámos com um pesadelo ou nos lembramos de parte de um sonho maravilhoso que tivemos.

A Harper’s Bazzar fez uma lista com os sonhos mais comuns e os respectivos significados. Aqui estão alguns:

Está num penhasco e, de repente, cai para o meio do nada.
Interpretação: Sonhos que implicam uma queda podem ser associados à sensação de estar a perder o controlo de algo ou de esgotamento. Também podem estar relacionados com a sensação de falta de apoio ou insegurança.

Está nu à frente de várias pessoas.
Interpretação: Estes sonhos são muitas vezes acompanhados por sentimentos de vergonha ou embaraço. Também podem estar relacionados com a sensação de vulnerabilidade e de excesso de exposição. Mas se está nu no meio de muitas pessoas e não sente qualquer vergonha, o significado pode ser exactamente o oposto: Se calhar quer ser visto, reconhecido, admirado.

Os seus dentes começam a cair todos de uma vez.
Interpretação: Esta pode ser uma forma de a ansiedade se manifestar. Também pode estar associado a tempos de mudança e de transição (caso os esteja a viver).

Está a ser perseguido.
Interpretação: Tudo depende de quem o está a perseguir. Muitas vezes as pessoas sonham que estão a ser perseguidas por monstros. Estes podem ser manifestações de indiscrições, um vício ou uma dívida. Mas se está a ser perseguido por alguém que conhece, as coisas podem ser diferentes: O foco não é a pessoa em si. Não se esqueça que esta pode estar a substituir outra pessoa ou até aspectos de si mesmo.

Ocupa uma posição com muito poder (director de uma empresa, presidente, rei, etc).
Interpretação: “Sonha com uma posição destas pode parecer algo grandioso. No entanto, podemos dizer que a maioria das pessoas que sonham com lugares de grande poder não o possuem na vida real. O que aparenta ser grandioso é na verdade uma forma de se compensar ou de disfarçar a falta de poder que sente.

RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative