Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Discutir com vizinhos pode aumentar risco de doenças cardíacas

de ram (RAM)

atualizada às 10:17,Qui, Abril, 2018

PUBLICIDADE

Há sempre um vizinho que nos tira do sério. Ou porque tem constantemente o volume da televisão alto, ou porque aspira a casa quando todos ainda estão a dormir, ou porque não limpa o que suja nas áreas comum, ou porque tem sempre algo para prender à parede e passa os dias a martelar. Há sempre um vizinho que nos tira do sério… e isso tira-nos saúde.

Um recente estudo levado a cabo pela Vanderbilt University Medical Center, nos Estados Unidos, revela que discutir com os vizinhos, independentemente da causa da discórdia, aumenta em quase 5% os riscos de insuficiência cardíaca.

De acordo com o site Medical News Today, a pesquisa publicada na revista científica Circulation: Cardiovascular Quality and Outcomes, da Associação Americana do Coração, sugere que as características do lugar onde a pessoa mora podem influenciar na saúde do seu coração.

O estudo, feito em mais de 27 mil pessoas de meia-idade residentes no sudeste dos EUA, durou cinco anos. Do total de participantes, 4.300 participantes foram diagnosticados com insuficiência cardíaca, sendo que a patologia mostrou-se mais frequente nas pessoas que apresentavam problemas com a vizinhança.

Na prática, conta a publicação, os cientistas descobriram que os adultos que viviam em áreas mais desfavorecidas apresentaram uma maior incidência de insuficiência cardíaca em comparação com aquelas que viviam nas áreas menos carenciadas.

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative