Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Duarte Silva terceiro no mundial de maratona

Rádio Alto Minho

11 Setembro 2017, 9:24

Acessibilidade

Publicidade

O atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima, Duarte Silva conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Maratona, que decorreu entre 7 e 10 de setembro na África do Sul. O júnior disputou a prova de C1, tendo apenas sido suplantado pelos dois atletas húngaros, Adolf Blózs e Sebestyén Simon. Esta foi a segunda medalha internacional de Duarte Silva, depois de ter conquistado também a medalha de bronze no europeu que se realizou em Ponte de Lima.

A comitiva nacional integrava três atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima. Nuno Barros, que já conquistou o título mundial, foi quarto em C1 sénior, atrás do campeão húngaro Marton Kover e dos espanhóis Manuel Garrido e Manuel António Campos enquanto a jovem júnior Rita Fernandes foi décima em K1, depois de ter virado quando seguia no grupo que acabou por disputar a medalha de bronze.

Na jornada de encerramento, Duarte Silva voltou a competir, tendo formado dupla com o atleta do Darque Kayak Clube, Sérgio Maciel na prova absoluta de C2. Os jovens portugueses, competindo com atletas mais maduros fizeram uma boa prova, terminando no sexto lugar.

 

ÉPOCA DOURADA PARA OS ATLETAS LIMIANOS

Entre europeus e mundiais, os atletas limianos trouxeram para a sua terra natal 7 medalhas, entre as quais duas de ouro, duas de prata e três de bronze. Fernando Pimenta foi a grande figura, com o título mundial de K1 5000 metros e europeu de K1 1000 metros.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade