Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Encontros Ecuménicos pela Paz: 46ª Maratona da Divina Misericórdia no Auditório do Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa

Rádio Alto Minho

04 Maio 2017, 18:55

Acessibilidade

Publicidade

Nos próximos dias 5 e 6 de maio, a partir das 8 horas, decorrerá a 46ª Maratona da Divina Misericórdia no Auditório do Hospital – Escola da Universidade Fernando Pessoa em Gondomar.

Os encontros da Campanha pela Paz inserem-se num movimento internacional e ecuménico que tem percorrido vários países e cidades para difundir o poder da oração e da música na construção de uma cultura de paz e de fraternidade. O evento é uma oportunidade ecuménica de aprofundar o contato interior por meio de exercícios espirituais e de reflexões sobre o poder da oração. O trabalho é conduzido pelos monges da Ordem Graça Misericórdia, organização ecuménica e autónoma.resulta, em dois dias de exercício espiritual recheados de música, alegria e devoção.

Durante os eventos, o Coral Divina Madre, composto por monges e músicos voluntários de vários países, apresenta-se ao público com um reportório especial com canções da sua autoria, que contribuem para uma atmosfera de alegria, harmonia e paz. Os países da europa são um destino recorrente da Campanha pela Paz, cujos eventos são organizados pela Associação Maria, instituição de caráter beneficente com sede no Brasil.

A proposta da Campanha é congregar o maior número de pessoas para que possam viver um momento de conexão pela Paz. “O encontro está destinado a todas as pessoas. Não possui vínculos com nenhuma religião ou doutrina. Reunimo-nos para mostrar o poder da oração numa cultura de solidariedade”, explica Frei Benedetto, monge da Ordem Graça Misericórdia e coordenador do Setor de Comunicação dos eventos. Segundo ele, os encontros gratuitos realizados por voluntários, servem para redefinir o significado da oração. “As pessoas vão poder compreender a importância da oração nas suas vidas. O encontro serve como uma porta de entrada para essa compreensão pessoal e coletiva. Todos os que vivem essa experiência saem transformados. A oração representa uma consciência universal”, explica. Eventos como este reúnem peregrinos do mundo inteiro, e não somente aqueles que acompanham as jornadas junto aos monges, mas também através das transmissões ao vivo pelo site www.misericordiamariatv.org. Já foram realizadas jornadas de oração em países como Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Estado Unidos, México, Nicarágua, Noruega, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade