Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Encontros Interculturais decorrem até sábado em Viana do Castelo

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 19:30,Ter, Abril, 2018

PUBLICIDADE

Até dia 14 de abril Viana do Castelo acolhe os Encontros Interculturais, evento promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo em parceria com diversas instituições, que quer promover a união entre os cidadãos através de propostas variadas. Esta terça-feira, pelas 16 horas, a Biblioteca Municipal é palco da sessão de informação “Contratação de trabalhadores estrangeiros: integração de imigrantes”, com a presença da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Na quarta-feira, pelas 10h15, a Escola Secundária de Monserrate recebe “Migrações: oficina de improvisação teatral”, dirigida aos jovens do ensino secundário, com a Associação Juvenil de Deão. Ao longo dos próximos dias a “Biblioteca Humana” vai circular pelo concelho, passando pela Academia Sénior da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), Escola Secundária de Monserrate e Switch On. No sábado, pelas 11 horas, o Mercado Municipal de Viana do Castelo vai apresentar a “Oficina de Cozinha do Mundo: cozinha de São Tomé e Príncipe”.

Recorde-se que, até dia 22 de abril, está a decorrer a votação para o Prémio de Boas Práticas de Participação 2017 e o Município de Viana do Castelo conta com um projeto entre as cinco práticas finalistas. Os “Momentos i”, desenvolvidos pela Câmara Municipal, traduzem-se num conjunto de ações (momentos) destinadas aos imigrantes, em que o principal objetivo é promover o seu acolhimento e integração na comunidade local, independentemente da condição de imigrante (estrangeiros reformados, estudantes, refugiados, pessoas à procura de melhores condições de vida, beneficiários de proteção subsidiária).

“Momentos i” abrangem várias áreas, nomeadamente cultura, educação, lazer, desporto e coesão social, com ações que são desenvolvidas ao longo de todo o ano, umas de forma regular (semanal ou mensal) e outras mais pontuais, como a “Cozinha do Mundo”, as “Conversas em Português”, as “Conversas na língua materna de alguns imigrantes”, as “Danças do Mundo” e os “Convívios interculturais”. A votação acontece em www.portugalparticipa.pt e cada uma das pontuações, entre votação do júri e votação pública, terá um peso de 50% na pontuação final.

Foto: Ricardo Sousa

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative