Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Escola de Ponte de Lima homenageia alunos campeões mundiais no Land Rover 4×4 in Schools

Rádio Alto Minho

14 Dezembro 2017, 19:50

Acessibilidade

Publicidade

A escola secundária de Ponte de Lima vai homenagear, esta sexta-feira, os alunos que venceram o  The Land Rover 4×4 in Scohools Tecnologgy Challenge, em Abu Dhabi.

A cerimónia está marcada para as 10:00 no auditório do estabelecimento de ensino.

A K-Evo, equipa daquela escola de Ponte de Lima, sagrou-se, no dia 12, campeã mundial de Land Rover 4×4 In Schools. Em 2016, os estudantes conquistaram o lugar neste munial ao sagrarem-se campões nacionais, arrecadando o terceiro lugar no pódio.

O desafio tecnologógico Land Rover 4×4 e promovido pela Land Rover/Jaguar. Os estudantes são desafiados a redesenhar e recriar modelos de carros todo-o-terreno reais, em formato de carros telecomandados. As 25 equipas, de 17 países que entraram na competição, passaram por cinco provas, incluindo uma apresentação oral e um escrutínio técnico, tendo os estudantes portugueses conseguido a melhor pontuação.

A conquista  levou o  ministério da Educação a felicitar os alunos da Escola Secundária de Ponte de Lima.

“Além do grande orgulho que é termos os nossos alunos a destacarem-se internacionalmente, este é mais um exemplo da qualidade do ensino profissional e como as vias profissionalizantes são geradoras de percursos de sucesso”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação.

Luís Ligeiro, Diogo Cerqueira e Hugo Oliveira do 11º ano do Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial – variante de Eletromecânica, formam a equipa K-EVO, e foram os representantes de Portugal, na categoria de profissionais.

Foto retirada da pagina da equipa -EVO no facebook

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade