Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Escuteiros de Monção recebem 100 carvalhos de empresa de produção de papel para reflorestar área consumida pelas chamas

Rádio Alto Minho

19 Fevereiro 2018, 14:52

Acessibilidade

Publicidade

O agrupamento 791 de Monção vai receber cerca de uma centena de carvalhos, oferecidos por uma empresa de produção de papel, para reflorestar uma área do concelho afetada pelos incêndios de outubro de 2017.

A iniciativa resulta do projeto internacional “Trees for the World” ao qual a The Navigator Company se associou, apoiando o Corpo Nacional de Escutas (CNE) na campanha denominada “Um Escuteiro, uma Árvore”.

Este projeto prevê a plantação de uma árvore (Sobreiro, Carvalho, Medronheiro e Pinheiro-bravo) em diferentes locais do território nacional, levada a cabo pelos escuteiros.

No distrito de Viana do Castelo caberá ao agrupamento 791 de Monção plantar cerca de uma centena de carvalhos.

No total, a nível nacional, a empresa vai entregar 4.800 árvores, daquelas quatro espécies bem como disponibilizar informação, a cada escuteiro, sobre como se deve plantar uma árvore, em apenas quatro passos.

Além de Monção, no distrito de Viana do Castelo, a ação vai envolver escuteiros de 70 agrupamentos de Albufeira, Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Lamego, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Setúbal, Vila Real e Viseu.

A entrega é feita em dois momentos, com o primeiro que ocorreu no passado dia 16 de fevereiro, e o segundo momento no próximo dia 2 de março. Cada escuteiro inscrito na iniciativa identificou previamente a espécie a plantar, bem como o respetivo local, na área de influência do seu agrupamento.

A participação da The Navigator Company nesta iniciativa tem lugar no âmbito do projeto “Protetores da Floresta” que tem como missão formar crianças e jovens, potenciando a sua consciência ecológica e a sua atuação responsável, tendo a proteção da floresta como foco.

Foto retirada da página do Agrupamento 791 de Monção no facebook

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade