Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Estaleiros Navais de Viana do Castelo extintos a 31 de março

Rádio Alto Minho

10 Março 2018, 20:10

Acessibilidade

Publicidade

A extinção dos estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) está marcada para 31 de março, após um último leilão para a venda de 1.200 toneladas de perfis de aço e com um saldo negativo superior a 700 milhões de euros. A data avançada pelo presidente da comissão liquidatária, João Pedro Martins.

Aquele responsável explicou que antes do encerramento dos ENVC, a comissão liquidatária irá realizar, no próximo dia 14, às 16:00, em Lisboa, o “último procedimento público para a venda de 1.200 toneladas de perfis de aço”.

O período para a apresentação de propostas de aquisição daquele material termina às 15:00 horas, seguido de um leilão.

“O melhor preço servirá de base para o início do leilão.    Os interessados tem de fazer um depósito bancário de 10 mil euros para poder apresentar propostas”, especificou João Pedro Martins.

Segundo o presidente da comissão liquidatária dos ENVC, com a alienação daquele material “restam poucos bens para vender”.

Aquele material destinava-se à construção dos dois navios asfalteiros encomendados, em 2010, pela Petróleos de Venezuela, SA (PDVSA), pela empresa petrolífera venezuelana àqueles estaleiros navais, cuja construção foi iniciada mas nunca concluída.

 

Os ENVC encontram-se em processo de extinção desde 10 de janeiro de 2014, data da assinatura, entre o anterior Governo PSD/CDS-PP e o grupo privado Martifer, do contrato de subconcessão dos estaleiros navais até 2031, por uma renda anual de 415 mil euros.

 

Foto: Sic notícias

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade