Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Eurostyle Systems duplica área de fábrica e número postos de trabalho em Lanheses

Rádio Alto Minho

26 Abril 2017, 16:16

Acessibilidade

Publicidade

A multinacional francesa Eurostyle Systems, que produz componentes para automóveis, vai investir mais oito milhões de euros para duplicar a área da fábrica instalada na zona industrial de Lanheses, Viana do Castelo, e passar de 60 para 120 o número de postos de trabalho.

Trata-se da segunda fase do investimento da Eurostyle Systems, indústria de plásticos e borrachas, hoje apresentada em conferência de imprensa na Câmara de Viana do Castelo, que prevê ampliação daquela fábrica, de “seis para 12 mil metros quadrados”.

A empreitada “vai ter início em maio e a conclusão está prevista para dezembro”. A laboração começará “no início de 2018, atingindo um total de 120 postos de trabalho”.

A primeira fase do empreendimento industrial, num investimento de 10 milhões de euros, está concluída. A fábrica “vai entrar em laboração durante o segundo semestre deste ano com 30 trabalhadores, número que duplicará (60) até final de 2017”.

Em declarações aos jornalistas, após a assinatura, com a autarquia local do contrato de investimento, o administrador do grupo francês, François Lemasson justificou a expansão do projeto industrial com “o empenho, o bom acolhimento e a eficácia da Câmara Municipal na apresentação de soluções”.

François Lemasson referiu que ainda que “quase todas as marcas de automóveis produzidas na Europa têm peças produzidas pelo grupo”, apontado como exemplos a Citroen, Opel, Nisssan, Renault, Audi, Volkswagen, entre outras.

O diretor da Eurostyle Systems em Portugal, Abílio Ferreira, referiu que a nova fábrica de Viana do Castelo, “já tem uma carteira de encomendas que permitirá atingir um volume de negócios de 25 milhões de euros anuais”.

Referiu que o grupo produz peças em plástico para interiores e exteriores de viaturas, desde painéis de bordo, proteções laterais para portas, puxadores de portas, entre outros.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, sublinhou que este segundo investimento da multinacional francesa “demonstra confiança no município e confiança nos seus recursos humanos”.

“Esta empresa vai operar com quadros técnicos, com pessoal qualificado. Um dos atrativos principais para se instalar em Viana do Castelo, além da boa localização, foi o facto termos bons recursos humanos. Isso significa que Viana do Castelo se está a posicionar como um ‘cluster’ automóvel”, frisou José Maria Costa.

Em abril de 2016 e face “à relevância do investimento e da criação de emprego” a Câmara de Viana aprovou, por unanimidade, a atribuição de benefícios fiscais à Eurostyle Systems, no valor de 10.900 euros.

Criado em 1986, o grupo “está hoje espalhado por vários países, desde França, Eslováquia, Rússia, Marrocos e Portugal e emprega cerca de 1.500 pessoas, trabalhando para as principais marcas automóveis”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade