Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Executivo de Viana felicita Sérgio Maciel por conquista de título de vice-campeão do mundo

Rádio Alto Minho

11 Setembro 2017, 13:15

Acessibilidade

Publicidade

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de felicitar o darquense Sérgio Maciel, atleta do Darque Kayak Clube, que se sagrou vice-campeão do mundo em C1 Sub 23. O atleta luso terminou na segunda posição a trinta e quatro segundos do novo campeão do Mundo, o Hungaro Bence Dorí.

O executivo destaca assim o trabalho e o desempenho de um atleta reconhecido pela cidade como Cidadão de Mérito e que possui já um curriculum invejável na canoagem.

Residente em Darque, onde nasceu em 10 de Junho de 1998, é atleta do Darque Kayak Clube desde 2006. Em 2014 foi Campeão nacional de fundo C1 cadete e Campeão nacional pista C1 cadete 200m. Em 2015 venceu a Maratona Internacional de Crestuma C1 Júnior e foi prata na descida internacional do Rio Minho. Em 2016 foi Campeão nacional maratonas C1 júnior, ingressou na Seleção Nacional e logo na primeira prova sagrou-se Campeão Europeu de maratonas C1 júnior 2016. Venceu a Short Race da Taça do Mundo de Maratonas.

No mesmo ano sagrou-se Vice-campeão do mundo de maratonas C1 júnior 2016, onde ficou conhecido por um gesto de fair play que deu título ao colega de equipa, já que ao aperceber-se que este não tinha cruzado devidamente a meta, esperou por ele dando-lhe a vitória, e alcançou o terceiro lugar C2 júnior no mesmo Campeonato do Mundo.

A sua prestação no Campeonato do Mundo de Maratonas, com este feito extraordinário de fair play, valeu-lhe a atribuição do prémio ética no desporto 2016 pelo Comité Olímpico Português, assim como a atribuição do prémio de ética desportiva 2016 pelo Penatlon Clube de Lisboa.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade