Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Exposição do artista galego Chema Mosquera na Casa Museu de Monção

Rádio Alto Minho

03 Novembro 2017, 10:20

Acessibilidade

Publicidade

Abriu esta sexta-feira, dia 3 de novembro, a exposição de pintura do artista galego Chema Mosquera intitulada “Ritmos e Formas” que vai estar patente ao público ate ao final do mês na Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho.

O artista Chema Mosquera explicou a exposição“No início do trabalho pictórico buscava o maior reconhecimento das formas e objetos quotidianos dentro de um espaço com profundidade. Numa segunda etapa, os objetos convertem-se em formas nuns cenários ou paisagens imprecisos. Mais adiante, as formas abstratas tornam-se atores principais de um espaço pictórico plano, acabando por buscar a abstração com manchas amorfas. Nesta exposição, estão os RITMOS e a COR como protagonistas, materializados com FORMAS de textura voluptuosa e como atores secundários em suportes quadrados desprovidos quase por completo de profundidade, no que as formas impressas pelo ritmo são totalmente casuais, sem recordar em absoluto os objetos”.

É possível visitar a exposição de terça a sexta-feira, das 09:30h às 12:00h e das 14:00 às 17:00h e ao sábado das 14:00h às 18:00h. A entrada é livre.

Fotografia: elmundo.es.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade