Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Fábrica galega de transformação de atum começa a trabalhar em julho em Vila Nova de Cerveira

Rádio Alto Minho

17 Abril 2018, 14:35

Acessibilidade

Publicidade

Uma nova fábrica de transformação de atum em construção em Vila Nova de Cerveira, num investimento galego de seis milhões de euros, vai começar a laborar em julho, gerando 200 novos postos de trabalho.

Fonte autárquica adiantou que os trabalhos de construção da nova unidade “decorrem a bom ritmo”, apontando o mês de julho para o início da produção.

A Unidade Central Lomera Portuguesa, SA – que resulta do investimento de duas das mais importantes empresas da Galiza na área da transformação de pescado, a Marfrio e a Atunlo – está a ser criada no parque empresarial do Fulão, estimando-se que “a produção anual atinja as 20 mil toneladas de atum, destinadas ao mercado europeu”.

A nova fábrica está a ser criada naquele parque empresarial privado, também ele investimento galego, com quem a Câmara estabeleceu, em 2016, um protocolo de cooperação “para poder dar resposta às solicitações dos investidores”, sobretudo da vizinha Galiza, já que os dois polos empresariais criados na freguesia de Campos estão lotados.

“Estão lotados com cerca de 40 empresas, 90% delas de capital espanhol e que empregam cerca de 3.600 trabalhadores”, explicou a fonte.

O protocolo celebrado em 2016 entre a autarquia e a empresa proprietária do parque empresarial do Fulão, com cerca de 40 hectares, “determina que o município possa ser intermediário na venda dos lotes disponíveis e a construções Gradin, de Vigo, na Galiza, garanta a disponibilização dos terrenos e concretize as possíveis transações com a maior celeridade possível”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade