Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Fernando Garcês: “Sei que Darque me vai dar a vitória”

Rádio Alto Minho

20 Abril 2018, 12:26

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Junta de Freguesia de Darque disse hoje que vai recandidatar-se às novas eleições na freguesia, motivadas pelos pedidos de renúncia dos eleitos da CDU e do PSD, e manifestou-se confiante na vitória do PS.

“Sei que Darque e que os Darquenses me irão dar a vitória”, afirmou hoje durante uma conferência de imprensa realizada na sede da Junta de Freguesia.



Fernando Garcês referiu que “depois de todos os ataques, de todo o desgaste” causado pelo impasse na constituição no executivo saído das eleições de outubro de 2017, “seria lógico não participar” no próximo ano eleitoral, ainda sem data marcada.

“Devo muito a Darque e, portanto, voltarei a candidatar-me por imperativo de consciência, por dever porque sei que estamos a fazer algo de útil por Darque”, frisou.



O autarca não poupou críticas ao “PSD de Helena Marques e à CDU, que acusou de “lançar guerrilhas e de tentar fazer o assassinato” do seu mandato autárquico.

“Há uma aliança entre o PSD de Helena Marques e a CDU para que Darque não tivesse poder político”, acrescentou, garantindo que no processo que se arrastou nos últimos seis meses “esteve sempre de boa fé, colocando os interesses de Darque à frente dos interesses do PS”.

“Esta oposição não quis um governo para Darque”, afirmou, referindo-se à renúncia de mandato dos eleitos da CDU e do PSD na Assembleia de Freguesia, que reclamam o direito à representatividade naquele órgão autárquico.

Na sequência daquela decisão, anunciada a semana passada, a Assembleia de Freguesia ficou sem quórum e foi despoletado o processo de convocação de eleições antecipadas, o que deverá acontecer dentro de três meses.

Na semana passada, em conferência de imprensa conjunta, Augusto Silva, da CDU disse que o “PS nunca manifestou abertura para algum entendimento”, e Helena Marques, do PSD, acusou o executivo PS, em concreto o presidente da Junta de Freguesia, de “falta de bom senso, de espírito democrático e de diálogo”.

Dos atuais eleitos, Fernando Garcês é o primeiro a assumir a recandidatura ao cargo.

Nas últimas eleições autárquicas, o PS conquistou 37,64% dos votos, a CDU alcançou 28,09%, o PSD somou 22,41% e o CDS-PP 6,36% dos votos.

 

Fotos: Ricardo Sousa

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade