Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - FBC Rent
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - Misturacor
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Festival Folk Celta com artistas de Portugal, Espanha, Costa Rica, México e Escócia no 10º aniversário

de Micaela Barbosa (RAM)

atualizada às 14:00,Dom, Julho, 2017

PUBLICIDADE

Artistas de Portugal, Espanha, Costa Rica, México e Escócia vão marcar presença no 10º aniversário do Festival Folk Celta, que decorre entre 27 e 29 de julho, na Praça Terras da Nóbrega, em Ponte da Barca.

No primeiro dia do festival, o Palco Terras da Nóbrega recebe o musical Keltia, uma produção de Andrea Pousa e Queiman, que conta a história do nascimento da Cultura Atlântica em terras galegas quando a Europa ainda estava sobre uma capa de gelo.

O Palco Bricelta é inaugurado pelos The Oafs que vão apresentar o seu disco de estreia.

O primeiro dia encerra com Peregrino Gris, que chegam da Costa Rica e se estreiam pela primeira vez no Festival Folk Celta.

No segundo dia, o mexicano Quique Escamilla é o primeiro a atuar, seguido pelos portugueses Diabo a Sete, no Palco Terras da Nóbrega.

Atuam ainda Xavier Diaz & Adufeiras de Salitre e os galegos Kalakan, grupo de três cantores e percussionistas, que se fazem acompanhar neste espetáculo de Luís Peixoto.

O Palco Bricelta recebe os Chulada da Ponte Velha que se dedicam a retomar as práticas musicais do Douro e do Minho, e os Enraizarte compostos por oito músicos quase todos vindos dos campos da música erudita.

O último dia do festival abre com os Mac Mardigans de Toledo, de Espanha, à qual se seguem os Les Saint Armand e os The Town Bar que percorrem os caminhos da folk, country e rock.

Já o Palco Terras da Nóbrega recebe os Virandeira, e os Rura que chegam da Escócia.

O festival encerra a sua 10ª edição ao som dos Kumpania Algazarra.

Os concertos são sempre às 20:00.

RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative