Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Fralda inovadora para incontinentes produzida pela Nunex é Produto do Ano

Rádio Alto Minho

19 Fevereiro 2018, 17:42

Acessibilidade

Publicidade

A fralda inovadora para incontinentes, produzida em Viana do Castelo, pela Nunex, acaba de ser eleita Produto do Ano 2018.  A informação foi avançada hoje pelo grupo Ghost. Em comunicado, a empresa adiantou que a Intimus Premium Care é a única fralda de incontinência com loção de vitamina E no mercado, para garantir um maior cuidado com a pele face às suas características hidrantes e regeneradoras.

A Intimus Premium Care é uma marca portuguesa de produtos para incontinência já disponível no mercado profissional e da saúde. É a única fralda que se distingue pela loção libertada no contacto com a pele, mas também pela inovação na componente produtiva.

 

Após um investimento de sete milhões de euros no desenvolvimento deste produto ao longo de um ano, a marca, que pertence à empresa Nunex Worldwide SA localizada na Zona Industrial do Neiva em Viana do Castelo, iniciou a comercialização.
 
No prémio Produto do Ano de 2018, cuja cerimónia decorreu este mês em Sintra, a gama Intimus destacou-se em todos os fatores de avaliação direta: atratividade, inovação e intenção de compra, obtendo a melhor classificação na sua categoria.
 
“O selo Produto do Ano é o reconhecimento da qualidade e inovação do nosso produto, porque é eleito pelos consumidores. A parte interior que está em contato com a pele é impregnada em loção com vitamina E, para um maior cuidado para a pele, facultado pelas propriedades anti-inflamatórias, calmantes e cicatrizantes, que torna a pele mais firme, saudável e macia”, realçou Marco Silva, diretor-geral da Nunex Worldwide, que produz e comercializa este produto.
 
Para a distinção do Produto do Ano de 2018 foram realizados questionários entre 21 de novembro e 4 de dezembro de 2017, por uma empresa externa de estudos de mercado, junto de mais de 3.000 consumidores deste tipo de produto. A gama Intimus Premium Care obteve o melhor resultado nas três características avaliadas: a atratividade, a inovação e a intenção de compra.
 
Esta distinção coloca em destaque este produto em relação aos outros existentes no mercado. A Nunex Worldwide assume o orgulho em receber esta confiança atribuída pelos consumidores.
A mais recente fralda de incontinência da Intimus contém dupla neutralização de odor através da utilização de polímeros superabsorventes. A inovação da Intimus passa pelo Double Core, revestido por uma camada super suave e respirável, para um cuidado especial com a pele, mas começa ainda no processo produtivo, com tecnologia Zero Waste que permite realizar “um corte anatómico” na produção da fralda, “mais amiga do ambiente”. “Está em curso a patente desta invenção a propósito da inovação do processo de fabrico”, acrescenta Marco Silva.
 
A Nunex Worlwide SA entrou no mercado de incontinência em 2017, com o lançamento da marca Intimus Premium Care, ano em que iniciou um investimento total de 17 milhões de euros em inovação, nos processos organizacionais e produtivos, nomeadamente na capacitação da empresa em desenvolver novos produtos, que estará concluído durante este ano. Atualmente a Nunex Worldwide produz 2.000 fraldas por minuto, num total de 750.000 milhões de fraldas anuais apresentando uma oferta alargada de produtos de higiene pessoal e íntima, nomeadamente fraldas de bebé e de adulto para incontinência, toalhitas para criança e adulto, resguardos para camas, pensos higiénicos diários e protege slips, e fornece produtos “private label” para a grande distribuição em cada vez mais mercados internacionais. O objetivo é ser uma empresa “Worldwide”, com distribuição e reconhecimento mundial.
 
Grupo Ghost
 
O Grupo Ghost e as três empresas: Suavecel (transformação de papel tissue) Nunex Worldwide (produtos de higiene íntima) e a Fortissue (produção de papel tissue) empregam atualmente mais de 250 colaboradores.
Cerca de 90 por cento da produção sai das fábricas de Viana do Castelo para grandes retalhistas nacionais e internacionais, sobretudo da Europa, com o grupo a exportar já para mais de 30 países.
 
Incontinência em Portugal
 
De acordo com os últimos dados da Associação Portuguesa de Urologia, a incontinência urinária afeta 20% da população portuguesa com mais de 40 anos, o que significa que 1 em cada 5 portugueses acima dos 40 anos sofre da doença. Estudos realizados na população portuguesa apontam para a existência de 600 mil incontinentes nos diferentes segmentos etários.
 
Com o envelhecimento da população, a tendência será este número continuar a crescer:
 
  • Entre os 45 e os 65 anos a proporção de casos de incontinência urinária é de 3 mulheres para cada homem.
  • 50% das pessoas institucionalizadas sofrem de incontinência urinária.
  • Apenas 10% dos doentes recorrem ao médico por problemas de incontinência. Os restantes, recorrem à automedicação ou à autoproteção.

Foto: YouTube

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade