Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Freguesias do Vale do Neiva voltam a apostar na “Páscoa a Três”

Rádio Alto Minho

14 Fevereiro 2018, 15:27

Acessibilidade

Publicidade

A União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro e as Juntas de Mujães e Vila de Punhe, em parceria com o Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto, voltam este ano a apostar na programação cultural conjunta  durante o período pascal, intitulada “Páscoa a Três”.

A programação da “Páscoa a Três” foi lançada em 2017 “para preservar as tradições pascais e fomentar a coesão territorial”. A iniciativa “que conjuga a fé com a tradição e o profano, destina-se aos locais, aos filhos da terra que regressam na época festiva e aos inúmeros curiosos que encontram um encanto especial nas tradições e nas vivências das gentes do vale do Neiva”.

A programação conjunta inclui  as habituais cerimónias da 2ª feira de Páscoa, mais especificamente o “Encontro das Cruzes”, o “Brinde na Mesa dos Três Abades” e o “Hastear da Bandeira”, que têm lugar no Largo das Neves a partir das 12.30.

No mesmo espaço, mas no sábado de aleluia, há concerto dos Contraponto na capela da Senhora das Neves e  “Queimada do Judas” com o testamento, o auto de fé e a queimada galega. “Páscoa na Seis 34” é a novidade para o domingo pascal. As portas abrem às 23.30 para muita animação até às 6 horas da manhã.

 

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade