Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Inaugurada requalificação do Nó da Erva Verde em Vila Praia de Âncora, orçada em 700 mil euros

Rádio Alto Minho

13 Dezembro 2017, 11:03

Acessibilidade

Publicidade

O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, vai inaugurar , na quinta-feira,  a obra de requalificação do Nó da Erva Verde, em Vila Praia de Âncora, uma intervenção de quase 700 mil euros, suportada pela Câmara Municipal de Caminha.

Em comunicado, a autarquia liderada pelo socialista Miguel Alves explicou que se tratava de “um zona degradada da vila mais populosa do concelho, marcada por deficiências a vários níveis, incluindo as infraestruturas básicas” e , onde nasceu “um espaço moderno, qualificado e funcional”.

A cerimónia de inauguração terá lugar na Ludoteca/Biblioteca de Vila Praia de Âncora, pelas 12H00.

“A requalificação do Nó da Erva Verde foi uma intervenção de grande envergadura no coração nevrálgico de Vila Praia de Âncora, sendo também o maior investimento feito pelo município de Caminha nos últimos anos, sem apoios comunitários”, explica a nota.

Para a Câmara de Caminha o objetivo da intervenção foi  “dar dignidade a uma das entradas da Vila,  beneficiando sobretudo os moradores das redondezas e todos aqueles que, longe deste local, padecem do deficiente escoamento de águas pluviais, o apoio do comércio que terá aqui novas bolsas de estacionamento, o apoio de quem entende a importância de uma obra que elimina o conflito existente entre a rua Miguel Bombarda, a rua Lourenço da Rocha e a Estrada Nacional n.º 13”.

Segundo o município de Caminha, com esta obra “foi possível harmonizar zonas pedonais com artérias de trânsito, promover a locomoção para pessoas de mobilidade reduzida eliminando barreiras arquitetónicas, criar novos lugares de estacionamento, construir uma nova entrada para a Ludoteca/Biblioteca, colocar novos pisos etc., intervenções que deixam para a história passada o enorme buraco em que se tornaram aquelas artérias. Foram requalificadas as infraestruturas de águas pluviais existentes, adaptando-as ao novo arranjo urbanístico e construiu-se uma nova galeria hidráulica, entre outros trabalhos”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade