Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Inaugurados balneários do Campo da União Desportiva de Lanheses

Rádio Alto Minho

06 Junho 2017, 10:50

Acessibilidade

Publicidade

O executivo municipal marcou presença na inauguração dos novos balneários do campo desportivo da União Desportiva de Lanheses, uma empreitada apoiada pela autarquia de Viana do Castelo e ansiada pelos atletas e dirigentes do clube. Esta visita integra também o périplo que o executivo está a efetuar em todas as freguesias do concelho para visitar obras em curso, conhecer projetos e dar nota dos investimentos a realizar.

Na cerimónia, que contou com a presença de dirigentes e atletas, dos vereador Vítor Lemos e Luís Nobre e do Presidente da Câmara Municipal, o edil sublinhou a importância do clube sobretudo na formação das camadas mais jovens e lembrou o esforço financeiro que está a ser efetuado para dotar os clubes de estruturas e equipamentos desportivos. Esta empreitada, recorde-se, integra um conjunto de protocolos assinados recentemente no valor de 185 mil euros para apoio ao desenvolvimento desportivo, designadamente para a construção e beneficiação e apetrechamento de diversos equipamentos desportivos.

Os protocolos, que integram a Medida 2 de Apoio ao Associativismo Desportivo, estão inseridos na política de apoio à construção/beneficiação e apetrechamento de equipamentos desportivos por parte de Juntas de Freguesia e de Clubes e Associações.

Esta cerimónia integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as empreitadas em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.

De sublinhar que a coesão territorial é uma das apostas da Câmara Municipal que, no âmbito do orçamento municipal, está a reforçar o investimento no desenvolvimento e coesão das freguesias com aumento das intervenções no alargamento das redes de água e saneamento, requalificação da rede viária municipal, requalificação de equipamentos escolares, desportivos e culturais. As verbas a transferir para as freguesias foram aumentadas em cerca de 10% nas rubricas de investimento: beneficiação da rede viária, ampliação de cemitérios, construção de capelas mortuárias, arranjos urbanísticos e requalificação de equipamentos culturais e desportivos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade