Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Mais de 2.000 pessoas esperadas dias 17 e 18 no Vianense Cup

Rádio Alto Minho

06 Junho 2017, 10:04

Acessibilidade

Publicidade

Mais de 2.000 pessoas, entre elas 600 atletas, são esperadas na 25.ª edição do torneio Rodrigo Badana, que vai decorrer em 17 e 18 de junho em Viana do Castelo. O torneio, que conta com o apoio da câmara, decorrerá no estádio Doutor José de Matos e tem seis padrinhos, jogadores e ex-jogadores, que iniciaram a sua carreira futebolística no Sport Clube Vianense.

O médio Tiago, que, recentemente, saiu do Atlético de Madrid, é um deles. Segundo o presidente do clube, Rui Pedro Silva, “o futebolista encontra-se em gozo de férias e não estará presente no torneio, mas enviará uma mensagem de incentivo aos jovens atletas participantes”.

A prova é ainda apadrinhada por Nelson Lenho, atual capitão do Desportivo de Chaves, Mário Felgueiras, guarda-redes do Paços de Ferreira, Artur Fernandes ‘Joca’, ex-jogador do FC Porto, internacional por Portugal e atual diretor internacional da Stellar Group, Rogério Brito, ex-jogador do Belenenses e Salamanca, internacional por Portugal e atual treinador da equipa sub-19 do Sport Clube Vianense, e Sérgio Lomba, ex-jogador do Vitória de Guimarães, Gil Vicente, Zamora e atual colaborador da Academia SC Vianense.

O vice-presidente do Sport Clube Vianense, Miguel Passos Silva,  explicou que o torneio vai ser disputado por mais de 600 atletas, dos 10 aos 13 anos, de 32 equipas do país, entre elas duas da Madeira, de Espanha e, pela primeira vez, de Inglaterra.

“Estimamos que durante aquele fim de semana, entre atletas, organização e público, a prova vá mobilizar mais de 2.000 pessoas na cidade”, afirmou.

O responsável destacou as presenças de Benfica, FC Porto, Sporting, Belenenses, Académica, Sporting de Braga, Portimonense, Desportivo de Chaves, Arouca, Nacional, Marítimo, Desportivo das Aves, Oriental, Vilaverdense e Penafiel.

Miguel Passos Silva realçou a participação, pela primeira vez naquele torneio, de uma equipa inglesa, a European Academy of London, e ainda de um clube de Ourense, na Galiza.

“O nosso objetivo é que, dentro de dois anos, a Vianense Cup seja o melhor torneio de futebol infantil do país”, destacou.

Os atletas vão ficar instalados em três locais distintos da cidade, sendo que o clube, em parceria com uma transportadora local, criou um circuito de transportes para os atletas.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade