Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Marcelo já respondeu ao apelo lançado pelo bispo de Viana na procissão da Senhora da Agonia

Rádio Alto Minho

21 Agosto 2017, 20:40

Acessibilidade

Publicidade

Marcelo Rebelo de Sousa já respondeu à mensagem que o bispo de Viana do Castelo lançou,  no último domingo, durante a procissão ao mar e ao rio em honra de Nossa Senhora da Agonia.  Segundo o secretariado diocesano para a comunicação social  o Presidente da República agradeceu a Anacleto Oliveira o apelo que lhe lançou para liderar uma estratégia nacional contra os incêndios florestais, informou hoje à Lusa o secretariado diocesano para a comunicação social.

Na mensagem, transmitida por aquele secretariado, Marcelo Rebelo de Sousa “agradeceu a ajuda” de Anacleto Oliveira por considerar que “a Igreja é, tantas vezes, acusada de ser silenciosa de mais em vários níveis”.

“Foi muito bom porque ando nesta guerra há quase um ano”, diz a mensagem que o Chefe de Estado enviou, hoje, cerca das 13:00, ao bispo da capital do Alto Minho.

“É urgente a mobilização de todas as pessoas, sem exceção, e a começar pelos seus maiores responsáveis: O senhor Presidente da República que, além da posição única que ocupa, tem um jeito peculiar e um prestígio suficientemente reconhecido, até para liderar a mobilização de toda a Nação nesta causa nacional. Faça-o, senhor Presidente. Por favor”, apelou Anacleto Oliveira, no domingo, após a missa que celebrou em honra de Nossa Senhora da Agonia, padroeira dos pescadores de Viana do Castelo.

Hoje, na resposta que enviou ao bispo, Marcelo Rebelo de Sousa adiantou que “muitas vezes não se vê o trabalho que faz, só a parte mais humana e mais afetiva”.

“Como imagina a minha intervenção vai muito mais além disso e, há muitos meses”, referiu o Chefe de Estado na mensagem hoje transmitida pelo secretariado diocesano para a comunicação social.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que “com o aproximar do termo do período de incêndios a intervenção de Anacleto Oliveira não foi perturbadora mas uma grande de uma ajuda”.

“Muito obrigado”, frisou o Presidente da República.

No domingo, perante milhares de pessoas que se concentraram no cais de Viana do Castelo, de onde partiu a procissão ao mar e ao rio em honra de Nossa Senhora da Agonia, o bispo disse que a “causa nacional” contra os incêndios deve envolver “todos os governantes, nacionais e locais, com os meios que só eles podem administrar”.

“Usem-nos bem, senhores governantes, como servidores, não de si próprios, mas do país. Por favor”, desafiou, acrescentando a mobilização deve abranger “todos os que trabalham na salvaguarda da paz, na aplicação da justiça, no serviço do ensino e da educação”.

“Nada há de mais poderoso e eficaz que um povo inteiro unido pela mesma causa, no comum modo de viver e pensar, numa mesma cultura”, frisou, defendendo que “chegou a hora” do país “gritar bem alto, basta de fogos florestais”.

 

FOTO:Altominho TV 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade