Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Militares da GNR fazem caminhada com alunos de Paredes de Coura para assinalar Dia Mundial da Floresta

Rádio Alto Minho

22 Março 2017, 9:21

Acessibilidade

Publicidade

O Comando Territorial de Viana do Castelo, sob a organização do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, realizou uma Caminhada pela Floresta,  que contou com a participação de 80 alunos do 5.º ano de escolaridade do agrupamento de escolas de Paredes de Coura.

A iniciativa, para além de celebrar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, visou sensibilizar e consciencializar as crianças para a riqueza do vasto património florestal nacional e para a problemática da defesa da floresta, designadamente dos incêndios florestais, incentivando-as às boas práticas e ao respeito pela natureza e pelo ambiente, o que contribui para a sustentabilidade e o futuro da nossa floresta.
A caminhada realizou-se, na terça-feira,  Área de Paisagem Protegida de Corno de Bico, em Paredes de Coura, classificada como Sítio da Rede Europeia NATURA 2000, assim da Rede de Áreas Protegidas de Portugal.
Com a colaboração do Gabinete Técnico Florestal do Município de Paredes de Coura e de uma equipa de Sapadores Florestais foi ainda possível efetuar a plantação de 12 árvores.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade