Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Minholac investe um milhão de euros para amplicar fábrica de Meixedo

Rádio Alto Minho

20 Março 2017, 13:36

Acessibilidade

Publicidade

Uma empresa de lacagem e tratamento de alumínio vai investir cerca de um milhão de euros e criar seis novos postos de trabalho na fábrica instalada em Meixedo, Viana do Castelo, anunciou hoje a câmara local.

Em comunicado, a autarquia de Viana do Castelo adiantou que o contrato de investimento, já assinado entre o município e a Minholac, foi celebrado ao abrigo “do regime de incentivos ao acolhimento empresarial e turístico e à regeneração urbana, que permite conceder a isenção do pagamento das taxas devidas pelo licenciamento do processo de obras”.

Na nota, o município acrescentou que aquele contrato “junta-se aos 46 celebrados desde 2012 que, no total, representam um apoio direto de cinco milhões de euros por parte da Câmara de Viana do Castelo, através de isenção de IMT e taxas e apoio na infraestruturação”.

“Estes contratos resultam num investimento já concretizado de 240 milhões de euros. Acresce que estes investimentos previam a criação de 1.926 postos de trabalho mas, efetivamente, foram concretizados até ao momento 3.029 postos de trabalho, ou seja, mais 1.054 do que o estimado inicialmente”, sustentou a autarquia na nota hoje enviada à imprensa.

O investimento hoje anunciado será para aplicar na “ampliação do edifício da indústria de lacagem e tratamento de alumínio, na melhoria de acessos, criação de um parque de estacionamento, uma área verde circundante e beneficiação das condições ambientais daquela unidade”.

 

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade